Venezuelanos e colombianos debatem segurança de fronteira
Organizações sociais da Colômbia e da Venezuela debaterão hoje em um foro sobre a segurança fronteiriça e o problema do paramilitarismo, que afeta os dois países.
Publicado 15/04/2016 17:37

Com sede no estado de Zulia, o 1º Encontro Fronteiriço pela Paz gerará um espaço para visibilizar as problemáticas das relações entre ambas nações e conformar uma Frente Fronteiriça pela Paz em defesa da Revolução Bolivariana.
Para preparar o encontro, desde sexta-feira passada começaram uma série de encontros, durante os quais são abordados diferentes temas relacionados à conformação da Frente Fronteiriça pela Paz, indicou um boletim de imprensa da equipe organizadora da atividade.
"Queremos visibilizar que na fronteira há um povo colombo-venezuelano que vive, trabalha e mantém um ambiente de cooperação e boa vizinhança, apesar do perigo da violência", explicou Yolanda Delgado, organizadora do evento.
Eça disse que a frente já vem lutando para solucionar os problemas que se apresentam no espaço fronteiriço, mas também fortalecendo o poder popular.
Yolanda declarou que o foro condenará a política hostil dos Estados Unidos com a Venezuela e felicitará os diálogos de paz no vizinho país entre as forças guerrilheiras e o Governo presidido por Juan Manuel Santos.
É esperada a participação de várias organizações políticas, entre as que destacam o Partido Comunista da Venezuela (PCV) e o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
Fonte: Prensa Latina