WikiLeaks recompensará quem der informações sobre a morte de Seth Rich

O WikiLeaks ofereceu nesta terça-feira (10) uma recompensa de US$ 20 mil a quem proporcionar informações sobre as pessoas que mataram pelas costas Seth Rich, integrante do Comitê Nacional Democrata dos Estados Unidos (DNC), em Washington.

Julian Assange

Durante uma entrevista concedida a uma emissora de televisão holandesa, Julian Assange comentou o assassinato, e insinuou que Rich pode ter sido assassinado e assegurou que a organização de ativistas sempre trata de proteger suas fontes, que "assumem riscos" e "se preocupam".

Quando o jornalista perguntou a Assange se o morto era um dos informantes da organização, o co-fundador do WikiLeaks se limitou a assegurar que estão investigando os fatos.

Por seu lado, o pai do jovem de 27 anos assegurou que, se se tratava de uma tentativa de assalto, foi mal explicada, porque seu filho manteve todas as coisas que levava e que esta morte não foi mais que "um ato sem sentido, cujo único resultado foi a perda de uma vida humana", informou a emissora de televisão KMTV.

O WikiLeaks afirma que a morte de Seth Rich poderia estar relacionada com o vazamento dos e-mails, que aconteceu durante a convenção do Partido Democrata dos EUA, e que revelaram a campanha de sabotagem que atingiu Bernie Sanders, um dos pré-candidatos do partido à casa Branca, com o objetivo de favorecer Hillary Clinton, a candidata do sistema.