Parabéns UJS!*
Há 32 anos as fardas ainda se faziam presentes em Brasília. Jovens anunciavam na Assembléia Legislativa de São Paulo “Somos jovens operários, camponeses, estudantes, artistas e intelectuais.
Publicado 22/09/2016 16:40 | Editado 04/03/2020 17:06

Hoje vivemos tempos sóbrios, assistimos um golpe ser impetrado contra a DEMOCRACIA e contra a primeira mulher eleita por mais de 54 milhões de brasileiros, por não entrar no jogo das velhas raposas que delapidam o patrimônio do nosso povo desde as capitanias hereditárias.
Vimos um golpista usurpador rasgar a Constituição e roubar a soberania do voto de mais de 110 milhões de brasileiros que foram às urnas.
O golpista TEMER e sua quadrilha: CUNHA, AÉCIO NEVES, HENRIQUE ALVES, GARIBALDI ALVES, JOSÉ AGRIPINO, ROGÉRIO MARINHO, dentre outros, estão desmontando todas as conquistas sociais que levamos quase um século para construir, como a CLT e todos os direitos trabalhistas e sociais. A disseminação do ódio, a intolerância e a manipulação são as principais armas dos golpistas e de seus aliados. A mídia, principal fiadora do golpe, cumpriu um papel fundamental para o êxito do consórcio golpista!
O centro da ofensiva volta a ser o ex- Presidente Lula, maculam sua imagem para enterrarem qualquer possibilidade de que em 2018 Lula possa ser candidato à Presidência da República e coloque fim nesse período nefasto que vivemos em nosso amado Brasil.
As eleições do dia 2 de outubro serão um momento importante para contrapormos o golpe em curso. Precisamos eleger prefeitos e vereadores comprometidos com as cidades e com o conjunto do povo. Só assim teremos cidades mais democráticas, humanas, laicas, e que respeite a diversidade do nosso povo.
A UJS está de parabéns. Chegamos aos 32 anos, movidos pelo mesmos sentimentos que balizaram a fundação de nossa organização: a indignação pela injustiça e o amor pelo Brasil.
Quero parabenizar todas as gerações: Aldo Rebelo, primeiro presidente nacional da UJS; Antenor Roberto, primeiro Presidente da UJS Potiguar; João Oliveira; Celino Bezerra; Jan Varela; Mário Luiz; Wangle Alves… Enfim, todos os companheiros e camaradas que ajudaram a UJS a chegar até aqui. Continuaremos lutando pelo Brasil e pelo Rio Grande do Norte dos nossos sonhos. Se colocarem bonecos, nós furaremos.
Nossa geração manterá acesa a chama da esperança que moveu Edson Luiz, Honestino Guimarães, Helenira Rezende, Diná do Araguaia, Osvaldão, Glênio Sá, Alírio Guerra, Jocsã Cerqueira, Guttenberg Martins.
Quero parabenizar cada militante e cada dirigente de nossa organização por esse dia tão especial.
Presidente da UJS Potiguar