Vanessa denuncia repasse bilionário às teles e recorre ao STF
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) denunciou na mídia a aprovação imediata do projeto de lei 79/2016, que destina um repasse bilionário às empresas de telecomunicações. Em matéria veiculada no R7, Vanessa destaca que “querem entregar de bandeja às empresas de telefonia um patrimônio de R$ 100 bilhões que pertence ao povo brasileiro.”
Publicado 21/12/2016 14:44

Ela anunciou ainda que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar “mais essa medida lesa-pátria do governo ilegítimo de Temer”, já que o requerimento dela pedindo a votação da matéria em Plenário, foi rejeitado pela Secretaria da Mesa Diretora.
A senadora afirma que apresentou um requerimento com a assinatura de 11 senadores para barrar a lei aprovada em Comissão especial que já foi enviada para sanção presidencial. Para que a medida fosse direcionada para uma votação no plenário do Senado, seria necessário o posicionamento contrário de nove parlamentares.
A Secretaria Geral da Mesa alegou que havia rasura nas assinaturas. A senadora contestou: “Eu tenho 11 assinaturas, das quais cinco foram assinadas de próprio punho e as outras por meio de autorização do senador ou da senadora, que colocaram a assinatura eletrônica mediante autorização do próprio parlamentar, como a gente faz comumente no Senado Federal”, explicou.
Assista a matéria do R7: