Secitece: “UTD Itinerante” tem parada garantida no grande Pirambu
Depois de alcançar os bairros Vicente Pinzón e Bom Jardim, o projeto “UTD Itinerante” da secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, chega ao grande Pirambu. Crianças e adolescentes de 10 a 16 anos terão a oportunidade de participar dos cursos de Robótica e Jogos Digitais, numa parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará e o movimento Ceará Pacífico. O público adulto será beneficiado com o curso de Informática para o Mercado de Trabalho.
Publicado 15/01/2017 18:22 | Editado 04/03/2020 16:23

As aulas iniciam na manhã desta segunda-feira (16), e vão acontecer na Cooperativa Pirambu Digital (Rua Nossa Senhora das Graças, 1097 – Cristo Redentor). Todo o material didático e o curso são gratuitos.
Ao todo foram preenchidas 40 vagas para o curso de Robótica e 20 para Jogos Digitais, sendo divididas para os turnos da manhã e tarde. Foram completadas também, as 10 vagas ofertadas para o curso de Informática para o Mercado de Trabalho.
A ação é realizada pela Universidade do Trabalho Digital, projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece). O objetivo é levar capacitação para as comunidades com baixo IDH e vulnerabilidade social.
Aulas
Os cursos de Robótica e Jogos Digitais serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras e seguem até o dia 29 de maio. As aulas acontecerão no horário de 9h às 11h, no turno da manhã, e de 14h às 16 no turno da tarde. O curso de Informática para o Mercado de Trabalho será ministrado aos sábados, de 8h às 11h, para facilitar o acesso do público que trabalha durante a semana e vai até o dia 17 de junho.
Serviço
Inicio da segunda etapa da ação “UTD Itinerante” – Pirambu
Local: Cooperativa Pirambu Digital
(Rua Nossa Senhora das Graças, 1097 – Cristo Redentor)
Início das aulas: 16 de janeiro de 2017
Mais informações: (85) 3454-1257