Greve Geral: Cearenses participarão de ato nacional contra Reformas
Contra a retirada de direitos do povo brasileiro, em especial pela revogação da Reforma Trabalhista e contra a proposta de Reforma da Previdência, as centrais sindicais, os movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil organizada voltarão a se unir em mais uma greve geral que promete parar o país. Os manifestantes ocuparão as ruas na próxima terça-feira (05), contra os retrocessos impostos à classe trabalhadora pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
Publicado 01/12/2017 20:56 | Editado 04/03/2020 16:23

Nos atos que acontecerão em diversas cidades estão previstas grandes mobilizações com protestos, ações em todas as capitais, assembleias nas portas de fábricas, paralisações de lojas e adesão de bancos e comércio. Só a mobilização, a unidade na luta e o povo nas ruas poderão impedir os riscos dos direitos já conquistados e ameaçados.
Em Fortaleza, está mantida a manifestação que terá concentração a partir das 8h, em um dos principais cruzamentos da capital: o das Avenidas da Universidade e 13 de Maio. De lá, a caminhada seguirá até o Centro, uma das regiões de maior concentração popular da capital.
Mais
A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP), que deverá ser votada no dia 6 de dezembro, é ainda mais perversa que a anterior. Ao contrário do que diz a propaganda do governo, ela não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, mas ataca apenas a classe trabalhadora que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.
Serviço
Greve geral em Defesa da Previdência e dos Direitos
Concentração a partir das 8h, no cruzamento das Avenidas da Universidade e 13 de Maio. A caminhada seguirá pelas ruas do Centro.