Gritos de Lula Livre ecoam no mundo neste final de semana

O Comitê Defend Democracy in Brazil de Nova York pediu a libertação de Lula durante o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, que aconteceu em Nova Jersey, na sexta-feira (7).

Lula livre amistoso da seleção brasileira e estados unidos em nova york 7 de setembro - Defend Democracy in Brazil

A faixa com a frase “Free Lula”, estendida na arquibancada do estádio MetLife, foi a uma maneira de mandar um recado para o mundo de que o ex-presidente é um preso político. No sábado também teve Lulaço na abertura da 33ª Bienal de São Paulo, junto à ação “ Lula Livre”, no Pavilhão do Parque Ibirapuera.

O Comitê Defend Democracy in Brazil é um dos coletivos de solidariedade internacional em defesa de Lula e da Democracia no Brasil espalhados pelo mundo. Desde que o ex-presidente foi preso injustamente, no dia 7 de abril, eles já realizaram diversos atos de protesto nos Estados Unidos.

Além dessas, outras ações pela liberdade de Lula já aconteceram em Nova York, como o Lulaço na Times Square, domingo passado, protestos na frente da sede da ONU, em agosto.

No Brasil, o Lulaço da Bienal se soma a dezenas de outras manifestações, que vêm reunindo milhares de pessoas por todo o país. Em Uberlândia, manifestantes fizeram um ato para pedir a liberdade do ex-presidente.