A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Aluísio Arruda

Jornalista, arquiteto e urbanista e membro do PCdoB-MT
Pantanal, vida ou morte

Existem meios eficazes de salvar o Pantanal, evitar gigantescos incêndios e tantas mortes de espécies importantes, torná-lo novamente pujante, belo e rentável como fora no passado?

O desprezo de Bolsonaro pela vida continua

Jamais a economia poderia ter maior valor que a vida. Na verdade, isso mostra que o seu verdadeiro compromisso é com o capital e não com a vida.

Mil mortes diárias não incomodam?

Para o presidente da República, seus ministros e apoiadores o genocídio que ocorre no Brasil, deve ser o novo normal.

Abrir o comércio, ou abrir covas

A falta de responsabilidade, de capacidade, de visão do problema, do atendimento as medidas de apoio aos desempregados, as pequenas e médias empresas, aos Estados e Municípios, as ações e discursos pró “economia”, tem provocado ainda mais mortes, na verdade um genocídio.

Disparidades da pandemia

A catástrofe que assola nosso país tem como principal responsável aquele que deveria ser o líder do combate a pandemia,

Barrar Bolsonaro e a Covid 19

.

Coronavírus, a direita e a esquerda

.

Discurso equivocado e inconsequente

A defesa da economia em prejuízo da vida feita por parcela da sociedade, basicamente empresários, incentivados pelo presidente Bolsonaro, ganha característica fúnebre com a indicação do novo ministro da Saúde que nos primeiros discursos já declarou que a compra de ventiladores seria desperdício, porque após a pandemia não teriam mais serventia (sic), e em outro, afirmando que os mais jovens teriam preferência nas UTIs em detrimento de idosos.

Bolsonaro ameaça a democracia

Desde 2014, após reeleição de Dilma Rousseff, o Brasil só vive em crises. Tivemos o impeachment, o Brasil parou de crescer, o PIB desde o governo Temer até agora gira em torno de 1%. A crise mais recente, e das mais graves, é a ameaça feita por Bolsonaro e seus apoiadores ao Congresso Nacional e à Suprema Corte, o STF.

O projeto Bolsonaro

Por que Bolsonaro não quis debater suas propostas na campanha eleitoral?

O resultado do neoliberalismo

Empresários norte-americanos avaliam mal os resultados das políticas neoliberais

1 2