Num país que acredita em curandeiros como João de Deus, o tarado de Abadiânia, o que esperar das pessoas, entregues voluntariamente à servidão das autoridades que governam por protocolos?
Feriado nacional na Irlanda, comemora-se hoje (16 dejunho) o Bloomsday, a maior festa literária do mundo, em homenagem ao romance Ulysses de James Joyce, publicado em 1922 em Paris
Para comemorar o Dia da Vitória (8 de maio na Europa e nos Estados Unidos, 9 de Maio na Rússia), decidi apresentar a vocês a canção Escura Noite (Tiômnaya Notch), composta pelo prolífico compositor Nikita Bogoslovsky. Ela conta a história de um soldado no campo de batalha que encontra nas lembranças da mulher e do filho recém-nascido a força e o ânimo necessário para enfrentar o inimigo.
Escrevo essas mal traçadas linhas ainda sob o impacto da notícia da morte do Aldir, 73, hoje de manhã. Eu já desconfiava que ele não escaparia.
Um país verdadeiramente soberano exerce as suas prerrogativas sem pedir licença para ninguém
Há 40 anos morria em Paris, aos 75, o grande Jean-Paul Sartre, companheiro da Simone de Beauvoir.
Tomado de remorso depois de saber que Jesus Cristo seria condenado à morte, Judas Iscariotes voltou ao Templo para devolver […]
Inspirado no apelo dos pastores, eu passei a tarde da quarta-feira, 25 de março, escolhendo um lugar no Inferno para o Bozo e seus filhotes. Uai, alguém precisa punir esses filhos da Peste com o Desespero! Foi a melhor maneira que eu encontrei para comemorar o Dia de Dante (Dantedì), instituído recentemente pelo governo italiano.
Nessa terça-feira, 17/3, recebi pelo zap uma piadinha do coronavírus que logo tratei de repassar aos amigos, amigas e inimigos disfarçados: “Até que não está tão chato ficar em casa. O que me espanta é que um pacote de arroz venha com 8.976 grãos e o outro com 9.044”.
Comemoramos hoje, 12 de fevereiro, o 211º aniversário do naturalista Charles Darwin, responsável pela maior revolução científica de todos os tempos, iniciada com a publicação de A Origem das Espécies, que desvendou de uma vez por todas a origem comum de todos os seres vivos e a sua evolução pelo mecanismo da seleção natural.