A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Carlos Lopes

Redator-chefe do jornal Hora do Povo e vice-presidente nacional do PCdoB
“Ho Chi Minh: Vida e obra”, de Pedro de Oliveira, é premiado no Vietnã

Ho foi um homem que lutou, praticamente desde criança pela libertação de seu povo – escravizado, humilhado, vilipendiado pelo colonialismo francês, e, depois, pelo imperialismo norte-americano, numa guerra feroz, cruel, desigual, mas, enfim, vitoriosa.

Jornal Hora do Povo, 43 anos dedicados à denúncia politica

Fundado em 1979, o HP permanece até hoje, com centro na denúncia política cotidiana e tem natureza frentista. Algumas forças político-partidárias contribuíram com o Jornal nos últimos 43 anos, mas isso não alterou seu caráter, de defesa da frente nacional e democrática para transformação do Brasil.

Uma bela e importante obra sobre a China e o socialismo

O extraordinário na China foi a construção de um setor socialista – o representante concreto do modo de produção socialista – que subordina os demais modos de produção, inclusive o capitalismo

Sérgio Rubens: a vida dedicada ao Brasil, à humanidade e à revolução

Para Sérgio Rubens, o que não estivesse com a revolução, tudo aquilo que fosse obstáculo à revolução, só existia para que fosse superado.

Argélia rompe relações com Marrocos e rejeita ameaças de Israel

A Ar­gélia rompeu as re­la­ções di­plo­má­ticas com Mar­rocos e acusou Rabat de fo­mentar, com apoio de Is­rael, “uma po­tência mi­litar es­tran­geira”, a­ções hostis que ame­açam a se­gu­rança no Ma­grebe.

Alencar Furtado: mais do que nunca um exemplo a ser seguido

Não podia ser outra a nossa homenagem a esse brasileiro gigante a não ser seguir com a luta (que era a sua luta) contra o obscurantismo e o fascismo que, hoje, tanto ameaça o Brasil e os brasileiros

As mulheres da Segunda Guerra Mundial

Surpreendentes imagens das mulheres que participaram de missões na Guerra.