A culpa não é das estrelas

Enfim, chegamos a Copa do Mundo. Foram sete anos desde a definição e pelo menos seis anos consecutivos de ataques, acusações infundadas, agressões à nossa inteligência e tentativas de boicotes, que ainda não cessaram de todo, por parte da mídia.

Nunca na história das 19 Copas ocorridas até aqui um país e um governo foi tão atacado por trazer o cobiçado e concorrido evento do esporte mais popular do planeta.

Jornais abarrotaram suas páginas com ataques e cálculos acusando 24 horas por dia, mentindo e instigando a revolta dos incautos e dos adoradores do maior partido de oposição ao governo federal do Brasil que é o PIG.

Mas apesar de tudo, o Brasil segue célere a sua 20ª participação em Copas do Mundo. O apoio popular a seleção é inegável! Até o inimigo numero um da Copa o “jornalista” Juka Kfouri, foi obrigado a fazer malabarismo para detectar no estádio do Morumbi no ultimo jogo treino da seleção canarinha, algumas vaias. Desconhecendo e tentando esconder o fato que 66 mil pessoas esgotaram todos os ingressos 24 horas antes da partida. Isso em São Paulo, cidade onde daqui a uns quatro dias ocorrerá a estreia da mesmíssima seleção no evento da Fifa.

É verdade e ninguém esconde isso que o nosso país enfrenta problemas e debilidades. Mas é inegável também que a Copa do Mundo, longe de atrapalhar ajuda, inclusive, a solucionar alguns dos nossos problemas sem ser uma panaceia. Até o Metrô de Salvador saiu do papel e virou realidade. Imagine que o soteropolitano irá ao estádio de metrô, meu rei!

Os atrasos com as obras ocorrem em todos os países fora do eixo Europa Central-Estados Unidos e nunca será problema para realização de uma Copa do Mundo.

Mas a seleção montada e convocada pelo carismático Luís Felipe Scolari segue com grande prestigio e apoio popular. Eu mesmo, um corneteiro contumaz, enxergo neste time os melhores para representar o nosso futebol no momento.

A defesa do Brasil é solida. Joga com os dois melhores do mundo nas posições. Thiago Silva e Davi Luiz jogam muita bola, são craques. As laterais são servidas e bem pelo fantástico Marcelo e o Daniel Alves, este que em minha opinião fica um passo atrás do Michael, que é muito melhor marcador e em um torneio de tiro curto como é este a primeira função é não levar gols.

No meio campo. Bem no meio é que eu vejo os maiores problemas. Primeiro por quê os nossos meio campistas são iguais a média das outras seleções.

O marcador Luiz Gustavo, só destrói, tem pouco brilho e eu nem sei se precisa. O Paulinho que é um bom jogador, não nenhum craque. Eu colocaria como volantes: Hernandez e Ramires, bons marcadores e excelentes meias. Na meia o Oscar é bom mas não vive boa fase. Talvez o Willians seja melhor. Mas o meia do Chelsea joga muito.

O Hulk é habilidoso, forte, chuta bem e ajuda na marcação quando tem um lateral adversário que avance, como tem Espanha, Alemanha, Holanda e Argentina ele se dá bem. Impede as arrancadas e ainda leva vantagens com a bola nos pés.

Fred é um excelente centro avante, goleador, oportunista e com bom passe. O Júlio Cesar no gol não é o melhor. Mas Felipão sabe das coisas e goleiro é “Cargo de Confiança” um espécie de comissionado do treinador. E o Neymar, bem esse é gênio. Joga muito e me parece mais maduro com sua ida para o Barcelona, tem tudo para ser o melhor da Copa.

Com tudo isso o Brasil será campeão? Bem é um forte candidato ao titulo. Um dos favoritos eu diria. Se não se deixar levar pela onda da mídia, pelos estrelismos de sempre e se tiver o apoio da massa eu sinto que ergueremos a taça. Não é e nunca foi fácil, afinal a Argentina também está querendo e como eles dizem por lá. A Argentina não é uma equipe. É um País!

De qualquer sorte esta Copa já começa derrotando aqueles que insistem em torcer contra o Brasil!

Somos vencedores,

Viva o Brasil!

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor