Publicado 02/03/2010 20:12
A língua permite dizer
que os girassóis estão tomados
de amarelo…
Que o açúcar das coisas vivas
grita meu nome, puxa meu ombro,
pra eu espirrar a poesia
de meu nariz trnascendental.
Que não são as flores que eu não posso,
mas as flores que eu não sei
que me provocam batimentos.
As palavras com seus malabares
aportam em mim seus dizeres
pra garantir no poema
um novo rosto pro mundo.
Mas é claro que me constando em poeta
continuo não sabendo quem eu sou…
Terá léxico o que tento alcançar-me
esticando-me sobre as pontas dos pés?
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor
Marta Eugênia
Professora de Língua Portuguesa, especialista em linguística na cidade de Arapiraca - AL. Escreve há algum tempo e tem alguns poemas espalhados pela cidade, como por exemplo no "Memorial da Mulher".
Contéudo Relacionado
publicado em
01/03/2010
Lula lamenta a morte do "grande brasileiro" José Mindlin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do bibliófilo José Mindlin, que morreu neste domingo por falência de múltiplos órgãos. Segundo Lula, Mindlin foi "um grande brasileiro e motivo de orgulho para todos nós".
Rio Grande do Norte
publicado em
01/03/2010
PCdoB-RN apoia Carlos Eduardo e lança chapa proporcional própria
O Partido Comunista do Brasil no Rio Grande do Norte, em reunião do Comitê Estadual ampliada com pré-candidatos às eleições 2010, divulgou suas resoluções para a campanha eleitoral que se aproxima. Como principais pontos, estão a decisão de compor a aliança com o PDT, apoiando Carlos Eduardo, ex-prefeito de Natal, a governador, e o lançamento de chapas próprias de deputados estaduais e federais.
Sergipe
publicado em
01/03/2010
Secretaria Nacional reconhece trabalho no Cenam
Em visita ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) nesta sexta-feira, 26, a coordenadora geral da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SPDCA), Luci Elena Rodrigues, viu de perto as ações desenvolvidas pela Fundação Renascer para a melhoria do cumprimento das medidas socioeducativas em Sergipe. “Reconhecemos que há empenho e interesse da atual gestão em fazer com que o trabalho avance”, frisou a coordenadora.
Ceará
publicado em
01/03/2010
Comunidades e Poder Público debatem obra da Copa de 2014
Em audiência pública realizada pela Câmara Municipal na última sexta-feira, 26, mais de 800 moradores de bairros da Regional VI, que passarão por intervenções da Copa de 2014, participaram do debate. Durante o evento as comunidades puderam expor as suas reivindicações, dentre elas, a permanência das famílias nos bairros e a geração de emprego.