Aqui é Alto José do Pinho

Dia 26 de agosto, galera de Caruaru, dos altos e do asfalto lado a lado… Subiram no alto, para um momento de integração, concentração, interagir… Bem  vindo, estamos no Alto José do Pinho, tamu em casa!

Zé Brown está mais presente do que as pessoas pensam. Nesse 1º Projeto Zé procurou juntar várias propostas que ele desenvolve: selo, a sua produtora, a ZB Produções Artísticas, só não tem ainda a documentação devido à burocracia, mas na prática, já está dando tudo certo.


 


''O propósito é esse: pegar a semente e levar para outras comunidades e assim começar a inserir o hip-hop nelas.'' ( Zé Brown)


 


Já ficamos cientes que esses encontros serão freqüentes. Se tudo continuar dando  certo, as comunidades irão agradecer. Pois não vão ficar bitoladas com as mesmices que são apresentadas a elas! A informação que vai ser passada é a mais positiva. Todos nós precisamos dessa atenção. É dessas comunidades, na sua maioria, que nossos artistas do hip-hop saem…!


 


''Merecemos ter oportunidades, acho que cada um que tem um trabalho sério, um trabalho contundente e de consciência até na relação de mudança social, deve ser mostrado nos meios de comunicação, nas nossas rádios, nos programas locais e cada
oportunidade que você tem de falar uma coisa positiva é bem vindo e tem que ser dito mesmo!'' (Zé Brown)  



                                 


A cultura hip-hop é riquíssima com seus elementos… Tá mais do que na hora!


 


''Zé Brown Apresenta Talentos um projeto justamente com a proposta de dar oportunidade à rapaziada que é inteirada no hip-hop daqui do recife e na maioria das vezes não tem uma oportunidade de subir ao palco legal, de tocar, de mostrar as novidades, certo!'' (Zé Brown)


 


Mas, além disso, pelo que deu pra notar, esse projeto trouxe o lazer, cultura, conhecimento e oportunidades de juntar uma rapaziada massa do hip-hop pernambucano. Mostrar a essa comunidade que ela é importante, mostrar que se consegue fazer um evento onde nossas crianças podem ir e brincar a vontade e ainda prestar atenção nos moinhos que os b.boys e b.girls dão… Na arte dos grafiteiros, dos Dj’s e no ''grito'' dos nossos Mc’s.



Esta mais que provado que nas periferias dos nossos ''Brasis'' não existem só tráfico, bandidagem, homicídio, tristeza.


''Muita gente aí fora tem medo de subir no Pinho, no Pascoal, tem medo porque é periferia, aqui não é coisa de marginal não, é isso aqui ó, é paz, beleza!
Salva de palmas pra todos que fizeram essa festa bonita…'' (Zé Brown)


 


Sabemos que isso acontece em todo canto e a periferia é só mais uma vitima da sociedade e como ela impõe suas normas. A periferia é o nosso povo maior, é a nossa imagem e semelhança… A periferia prova a cada dia que é capaz. E porque não seria?


Um evento que também teve como propósito unir as pessoas onde todos ali se misturavam, sem limite, de onde e porque, todos estavam ali se divertindo e levaram como maior bagagem a informação… Então, realmente Zé, as sementes foram plantadas… Deixa que com o tempo dê seus frutos!


 


No palco pra animar subiram Dj Turbo um dos precursores do breack aqui em Pernambuco, Dj Beto, Dj Charle e grupos de diferentes bairros e cidades, Ato Periférico, Banzai, Extremistas Mc's, Aliado CP onde o DJ é muito conhecido ''Lottu'', e Guerreiros da Rua… Esses que vieram do bairro chamado Santo Amaro, considerado um dos mais ''violentos'' daqui de Recife, mas, taí a semente que tanto Zé planta… Essa garotada encontrou Zé e o mesmo fez uma pequena letra pra eles rimarem na hora e cantaram… E não foi que deu certo! Hoje, estão crescidos e tem esse grupo de rap… Quem disse que rap não salva?!



Como diz o grupo Aliado CP ''Assim que é o maloqueiro bota a maior fé.''


Depois de todos os grupos, aparece Zé Brown com seu trabalho solo e sue seu grupo formado com Maggo Mc, Samuel e Dj Beto… Resultado? Imaginem… O cara ta presente como tantos outros aí!



E não é só Zé que faz esses eventos, no IPSEP também sempre acontece, a galera de Prazeres, Mustardinha, Ibura, cada um com seus projetos… Se eu fosse escrever todos que fazem projeto a lista seria imensa… Mas saibam que aqui em Pernambuco, nós somos arte, somos vida!


''Se não for o público, não tem fundamento… A expressão do artista está sendo analisada!''


 


''Zé Brown Apresenta Talentos… Que Deus abençoe e ilumine sua trajetória.''  (Zé Brown)


 

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor