Falsos Hip's no Hop (parte 2)

Mais uma vez me encontro falando sobre a cultura hip-hop e algumas pessoas que a fazem. Gostaria de não precisar falar sobre isso, mas fingir que tudo é maravilhoso seria hipocrisia da minha parte, tem coisas que são intragáveis.

O que me chama a atenção no hip-hop é sua essência, mas sabemos que pela frente virão os que querem monopolizar, os que entram em confronto com seus irmãos simplesmente por ganância pelo poder!


 


Peraí, mas onde fica o hip-hop? Passa os dias e ele grita por socorro por alguns estarem esquecendo o que o hip-hop significa e representa!


 


Vejo pessoas que se dedicam 24 horas por dia ao hip-hop, com muita humildade e muito suor, trabalhando diretamente com os outros, mostrando o que elas têm de melhor, e claro trabalhando isso diretamente dentro de si próprios, por isso lhe devemos respeito. Cada um tem seu motivo por ter entrado no hip-hop, então, não devemos tirá-lo de nós mesmos. Não o arranquemos de nós.


 


Infelizmente é notável que algumas pessoas esqueceram do seu lado humanitário. Hoje o que nos resta é separar? É porque você não é gordo ou magro, rico ou pobre, passou fome ou não, mais ou menos inteligente que você não pode fazer parte do hip-hop? Qual é o regulamento e exigências pra fazer parte desse mundo? Quais características têm que ter uma pessoa para ser aceita no movimento? Putz, alguns nem conseguem respirar, sentem-se sufocados com algumas ideologias… Então faça a sua, mas respeite a dos outros.


 


Não queira convencer que a sua posição é a mais correta ou que a bandeira que levanta é a mais certa… Não nos sufoquem com argumentos falsos!


 


Não só sou eu que vejo isso, escuto todo santo dia, pessoas chegarem perto de mim e falar sobre o hip-hop… Acorda gente, essa é nossa cultura, cultura de um todo, não a torne cultura de uma posse só, banca, grupo ou sei lá o que… (Que sei é que quando se juntam é pra somar). Vamos tratar com carinho e dignidade o que é tão valoroso pra tantos, que faz muita gente sair de suas casas para ter um fim de semana de lazer, que faz muitos se reunirem pra pensar no que poderão fazer para sua comunidade, quando na maioria das vezes a galera sai pra curtir e tudo se ''transforma'' num só!''


 


''Hip Hop não veio do sofrimento, veio da liberdade''
Por Anêmico (APS, Exitod’Rua)

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor