O Mundo Bizarro da “Famiglia” Bolsonaro

O que parece muito concreto é que a família que governa o BraZil se deslumbrou com o poder e demonstra isso sem nenhuma desfaçatez, agindo como “filhinhos do prefeito”, deambulam mundo afora fazendo o que querem e bem entendem

Fotomontagem feita por Artur Nogueira com as fotos de: Reprodução

Como se estivéssemos em época de Momo, o senhor Eduardo “bananinha” Bolsonaro postou nas suas redes, uma foto fantasiado de sheik, junto com sua esposa e sua filha, ambas fantasiadas.

Antes de achar que mais esse episódio é engraçado, é bom saber que este deputado federal fez essa patética foto na pequena Dubai, dos emirados que forma o Emirados Árabes Unidos, uma espécie de confederação de principados, governado por famílias, como deve ser sonhar “bananinha” para o seu pai.

“Bananinha” estava, vejam só, a “serviço do governo”, para “atrair investimentos turísticos” para o BraZil e está numa comitiva, com mais 69 pessoas, entre elas o Secretário da Pesca, Jorge Seif, que também apareceu nas redes falando, com uma praia ao fundo, sobre as benesses dessa bizarrice e chegou a dizer, numa dessas lives bisonhas, que era um “trabalho-passeio”.

O general de pijama, Mourão, também esteve por Dubai e, pela importância que está sendo dada para a Expo Dubai 2020, que culminará com a visita do Mandrião em 12/11, é de se imaginar que os gastos dessa nau de oportunistas, que já custou a bagatela de R$ 1,17 milhão, aumentará. Resta saber o que o vice-presidente foi fazer lá.

O que parece muito concreto é que a família que governa o BraZil se deslumbrou com o poder e demonstra isso sem nenhuma desfaçatez, agindo como “filhinhos do prefeito”, deambulam mundo afora fazendo o que querem e bem entendem; cometem várias irregularidades e atacam pessoas e instituições; e usam suas redes sociais para fazer o esporte favorito dessa “famiglia”: mentir.

Foto: Reprodução

Esses deslumbrados formam uma espécie de horda que, como gafanhotos esfomeados, avançam sobre o erário público, enquanto os brasileiros mais pobres estão literalmente comendo osso; os cidadãos de classe média estão experimentando o gostinho amargo do preço dos combustíveis e o dólar azedo, que impede suas viagens pelo mundo (leia-se Disneylândia).

Olhando para que Bolsonaro, seus filhos e agregados, e toda a caterva que o rodeia, desde quando começaram a pilhar esse país, em janeiro de 2019, veremos que o país foi atacado não apenas pelo vírus Sars-CoV-2, que já ceifou mais de 600 mil vidas, mas também pela praga bolsonarista, que ajudou a pandemia; destruiu todos os alicerces da economia; devastou o meio-ambiente; lançou milhões de pessoas na miséria; e ainda “trabalha” diariamente para não fazer nada.

Bolsonaro é um dos erros mais catastróficos já produzidos pela política braZileira. Ele governa para “o seu povo” e, como está muito claro nas suas palavras, o “resto que se dane”. A prova disso é que seu governo já lavou as mãos no que refere a tentar melhorar a economia desse país e Guedes se limitar a falar baboseiras diárias, sempre respaldadas pelos meios de comunicação corporativos. Nada de efetivo ou eficaz.

Com o esfriamento das manifestações do “Fora Bolsonaro”, na prática já sem muito sentido, e com Ciro Gomes atuando como metralhadora giratória, a oposição, dividida como sempre, tenta construir suas alternativas, sendo que a tal “terceira via”, agora bancada pelo Sistema Globo, tenta se viabilizar eleitoralmente.

Mas…e o povo? E os pobres? E os miseráveis? E a fome? E o desemprego? E o desespero? Parece que a via crucis do brasileiro continuará até fins de 2023, pois qualquer governo que assuma esse país, em janeiro de desse ano citado, terá de reconstruir todo um país.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor