O TecnoVírusMusical

Nós da UJS de Carapicuíba já realizamos alguns eventos com uma ong chamada Mão pra Bolo & Cia, como o show do Ratos do Porão e SNJ. Nele, um assunto que vínhamos discutindo na cidade – a redução da maioridade penal – acabou virando o tema do evento.

Realizamos também um segundo evento, com Pavilhão 9, RPW e RZO. Quem sugeriu o tema "Do que você tem medo?" foram eles, e criei o Manifesto do Medo, que foi o conteúdo de minha coluna anterior.

Mão pra Bolo & Cia é um pessoal preocupado com cultura e educação, extremamente politizado e, por tudo isso, prefiro, ao invés de continuar falando sobre eles, chamar os próprios para explicar o que fazem. Rapaziada, com vocês, Mão pra Bolo & Cia:

"O Mão pra Bolo & Cia é uma organização popular formada em 1997 na COHAB de Carapicuiba e tem como objetivos principais a disseminação do conhecimento formal e da cultura brasileira para que o indivíduo participante possa por si próprio criar um conceito político e social do meio onde vive. 

Nosso trabalho visa completar a formação do caráter do Homem Brasileiro, sofrido e maltratado por anos de abandono, tanto pelos órgãos governamentais como pela própria família.

Valorizamos a individualidade, a iniciativa e a bagagem cultural de cada um. Promovemos como veículo de atuação as artes plásticas e teatrais, a música e o esporte. Nestes anos de atuação na comunidade, Mão Prá Bolo & Cia já realizou, entre outros, 15 grandes eventos culturais versando sempre pelo ecletismo musical e a liberdade de expressão. Com base nestes princípios, que representam pilares da Filosofia do Tecnovírusmusical, se apresentaram gratuitamente para o público, artistas de renome como: De Menos Crime, Gangrena Gasosa, Ratos de Porão, S.N.J., C.P.M. 22, Pavilhão 9, RZO, RPW, Calibre 12, entre outros 60 nomes da música do movimento alternativo da região metropolitana de São Paulo e do interior; tudo isso aliado ao trabalho da banda UZOME s.p. (formada por membros ativos de Mão Prá Bolo & Cia). Publicamos 3 números de uma revista de artigos de opinião, educação e cultura intitulada "Fanzine Mão Prá Bolo & Cia", estimulamos o esporte e realizamos 3 campeonatos de skate, além de contar com a participação de artistas plásticos, grafiteiros, B'boys's, MC's, DJ's, Punks, e todos as pessoas da comunidade que se preocupam com o futuro do mundo.

Manifesto: O TecnoVírusMusical

Durante 20 séculos a Humanidade tem esperado uma vida melhor e aceitado as sobras que lhe são jogadas como se o sacrifício fosse uma necessidade da vida. O Homem saiu do seu Berço-Caverna e criou a Tecnologia sonhando com o dia em que o braço fosse poupado e o cérebro se tornasse a sua única ferramenta de trabalho; foi quando o Homem percebeu que o ato de pensar o unia às forças do Universo. Na Idade Média, a ciência era um mistério ao homem comum e hoje, apesar de satélites e chips, a situação não é diferente. A liberdade foi oferecida à humanidade, mas não lhe foi oferecida liberdade de escolhas. Mostraram à humanidade o que é a paz, mas, apesar de termos nascido todos no mesmo planeta, não é o amor, e sim o dinheiro, o que nos move para o futuro. Uma geração inteira foi destruída em prol da ambição. Tiveram sua massa cerebral modificada conforme o sistema lhe impôs durante anos de tele-lavagem-cerebral. A hipocrisia reina na sociedade, a herança dos nossos filhos é a mentira. Inventaram o preconceito, inventaram a miséria, tiraram a nossa educação e nos deram o lixo como casa.
A humanidade está doente.

Mas hoje algo aconteceu. Algumas células do corpo da humanidade sofreram uma mutação, provocada por anos de bombardeio com agentes sócio-tóxicos, como filosofia, ficção científica, arte, música, cinema, amor, verdade e milhares de horas da mais pura e simples conversa em torno de uma mesa de bar.

Nós fomos o tumor que a sociedade não esperava, e hoje nós somos frutos de uma nova geração, uma geração tecnológica e musical.

Assim como um Vírus que contamina as células ao seu redor, nós iremos contaminar as células doentes da humanidade que estão ao nosso lado. Nossas toxinas serão a verdade e a razão. Ninguém pode controlar os nossos pensamentos, por isso o conhecimento é a única arma da qual nós podemos nos utilizar sem nos tornar iguais àqueles que envenenam a humanidade.

As pessoas se acostumaram a aceitar o que é errado. Chegou a hora do Vírus mostrar a VERDADE.

Organização Mão Prá Bolo & Cia"

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor