Paulinho Loco: Desabafo

E ai tudo bem com você?


 


Espero que sim. Posso te fazer uma pergunta? Bem, aqui vou eu… Você já sofreu na sua vida? Já passou fome? Já foi humilhado? Já morou de favor? Já entrou em depressão? Já te machucarão com palavras e olh

Então parabéns pra você! Você não mora na periferia e se acha que mora, você é surdo, cego e mudo. Por esse motivo você não conhece nenhum elemento do hip-hop e realmente passa a acreditar que isso é coisa de vagabundo, drogado e bandido.


 


Ai, eu nem expressei um terço do meu sofrimento, mas vou te dizer uma coisa. Eu tenho sonhos e tenho cultura. Talvez se Deus não tivesse proporcionado o sofrimento que passei, não seria o que sou hoje, não  tenho muitos bem materiais, mas tenho casa pra morar e comida pra comer.


 


Eu não tenho coragem de dizer aqui alguma coisa que machuque ou que magoe um irmão da periferia, e usei que o inferno que vivemos nos deixa meio louco e praticamos algumas ações sem medira as conseqüência. Infelizmente eu tenho uma carga de raiva e ódio, mas isso eu desabafo nas letras de rap.


 


Eu quero o que quase todos pobres querem: Paz, amor, união. Quero o apoio dos humildes, sejam eles rappers, bboys, DJ´s ou graffiteiros. Ou até outros manos de outras tribos da periferia. Somente unidos e organizados poderemos mudar essa situação e o sonho será realizado.


 


Não seremos discriminaso, confundidos com desordeiros, seremos a tal evolução da música, das artes plásticas, da dança e do rítimo.


 


Vamos inflamar os corações brasileiros, Norte, Sul, Leste e Oeste e a periferia terá orgulho de nossas fardas extra largas.


 


Paulinho Loco é bboy, rapper e membro da coordenação municipal da Nação Hip-Hop Brasil de Marília.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor