A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Tag: Aldo Arantes

A questão ambiental é tratar de Sobreania Nacional

I Conferência Estadual do Meio Ambiente do PCdoB acontece na capital.

Aldo: “Crise ambiental é parte da crise do sistema capitalista”

Na reunião passada do Comitê Central do PCdoB foi convocada para os dias 18 e 19 de maio, em Brasília, a 1ª Conferência Nacional de Meio Ambiente do Partido. O evento nacional irá debater e consolidar a política ambiental do PCdoB. Em entrevista ao Portal Vermelho, o secretário nacional de Meio Ambiente, Aldo Arantes, explica que a conferência está diretamente relacionada ao 13º Congresso do PCdoB, convocado para novembro deste ano.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho

PCdoB PI mobilizado para I Conferência Estadual do Meio Ambiente

A etapa estadual acontecerá no sábado (27/04) e contará com a presença de gestores do estado e do Secretário Nacional de Meio Ambiente do Partido, Aldo Arantes.

Aldo Rebelo participa no Rio Grande do Sul da Cavalgada do Mar

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa nesta sexta-feira (08), em Cidreira (RS), da 29ª Cavalgada do Mar, que ocorre no Litoral Norte Gaúcho.

Seminário na Câmara avalia resultado da Rio+20

Para o ex-deputado e diretor-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Defesa do Meio Ambiente (INMA), Aldo Arantes, a Rio+20 representou um avanço importante, principalmente pela defesa dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) do desenvolvimento sustentável em contraponto à economia verde de mercado defendida pela Europa como um modelo do grande capital para a saída da crise.

Texto da Câmara representa retrocesso, afirma Aldo Arantes

“O texto aprovado pela Câmara na apreciação ao do Senado apresentou um grave retrocesso”, cravou o secretário nacional de Meio Ambiente do PCdoB, Aldo Arantes, referindo-se ao novo Código Florestal. Para ele, duas questões são fundamentais. Uma relacionada às Áreas de Preservação Permanente (APPs), que na sua visão é o ponto mais importante em toda a discussão. A outra é a importância de dar um tratamento diferente ao pequeno produtor.

Alternativa para Quioto exige maior compromisso de Brics

Em Durban, África do Sul, se discute uma proposta de compromissos em dois novos períodos para o Protocolo de Quioto. O primeiro até 2020, onde os acordos seguiriam os termos já firmados no Protocolo. O outro, a partir de 2020, onde o Brics (grupo dos países emergentes, ao qual o Brasil integra) assumiriam novos compromissos. Portanto, são duas alternativas sendo discutidas: a primeira de aprovar um segundo período para Quioto; e a segunda de aprovar dois novos períodos.

1 6 7 8