Violência repressiva, privatização e a reforma universitária que fez uma educação voltada à fabricação de mão-de-obra, são, na opinião da filósofa Marilena Chauí, professora aposentada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, as cicatrizes da ditadura no ensino universitário do país.
As inscrições para os cursos profissionalizantes no Centro de Educação Profissional da Escola Técnica de Brasília (ETB) estarão abertas entre os dias 20 e 24 de maio, e mais de 1,5 mil vagas serão oferecidas para alunos de nível médio.
Dois estudantes da rede pública do DF foram premiados ontem pelo desempenho no 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas, no qual o aluno deveria enviar uma correspondência a alguém para explicar porque a água é um recurso precioso.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal publicou ontem, no "Diário Oficial" do DF, uma portaria que condiciona as escolas da rede pública à oferta de aulas de música a seus alunos.
A Camara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou nesta terça-feira, dia 30, em primeiro e segundo turnos, além da redação final, o projeto de lei que reestrutura a carreira dos professores da rede pública de ensino do DF.
Com a posse de 262 profissionais, o número de contratados em dois anos ultrapassa 3,5 mil.
O DFTrans anunciou nesta segunda-feira que a recarga dos cartões do Passe Livre Estudantil vai ser automática.
A Administração Regional de Samambaia, Apex Engenharia e Colégio CCI firmaram parceria para erradicar o analfabetismo em Samambaia.
Apenas quatro Estados e o Distrito Federal cumprem integralmente a Lei do Piso Nacional dos Professores da Rede Pública (Lei 11.738/2008), informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Dar mais dignidade e ampliar o acesso a materiais escolares de qualidade. Esse é o objetivo do Cartão Material Escolar (CME), lançado, nesta terça-feira , pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz.
Cerca de 7 mil alunos matriculados em 23 escolas públicas do Distrito Federal terão uma nova rotina. A partir de 4 de março, eles receberão 10 horas de atendimento contínuo, que incluem aulas do ensino regular e atividades complementares, além de transporte e quatro refeições por dia – café da manhã, lanche, almoço e jantar.
O ano letivo teve início na segunda-feira (18/02). Mas, diante dos problemas enfrentados nas unidades escolares com a precária estrutura física e funcional, os professores da rede municipal de ensino decidiram parar. Por conta disso, as atividades foram suspensas nesta quarta e quinta (20 e 21/02). A deliberação foi resultado da assembleia realizada na quarta, como forma de alertar o prefeito ACM Neto que a categoria continua insatisfeita com o tratamento dado à Educação em Salvador.