A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Eliz Brandão

Jornalista, radialista, assessora de imprensa. Bacharel e Licenciatura em História (PUC-GO). Atual assessora da Câmara dos Deputados (CNE). Filiada ao PCdoB desde 1992, foi secretária de Comunicação do PCdoB-Goiás e da capital, Goiânia (2006 - 2012). Secretária Adjunta da Secretaria Nacional de Comunicação do PCdoB (2013-2015). Editora do Portal PCdoB (2017 - 2022). Do núcleo de Comunicação Nacional do PCdoB.
Comitiva do governo está em Roraima para apurar violações aos direitos Yanomami

Uma comitiva com representantes do Ministério dos Direitos Humanos está em Roraima para apurar a situação da crise humanitária que atinge o povo Yanomami.

Ministério de Ciência e Tecnologia busca ampliar parcerias científicas com Uruguai

Segundo a ministra Luciana Santos, o Uruguai pretende ampliar os convênios de pós-graduação e fazer maior cooperação junto às universidades brasileiras.

Flávio Dino diz que buscará “sufocamento” financeiro do garimpo ilegal

O ministro da Justiça acredita que através de atuação do STF é possível cortar um dos canais pelos quais essas organizações criminosas operam.

Jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da EBC

Secom anunciou mudanças no comando da EBC. O jornalista Hélio Doyle será o novo presidente da agência. Outros diretores também foram anunciados.

Sobrinho de Bolsonaro é alvo de busca e apreensão

A operação acontece em cinco estados e no DF. Até o momento, cinco foram presos. O sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de mandados de busca e apreensão.

Confira imagens inéditas de câmeras de segurança na invasão ao STF

Imagens inéditas captadas por câmeras de segurança e de drones mostram invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sandro Avelar será o novo secretário de Segurança Pública do DF

O delegado assumirá o cargo em 1º/2, mas foi convocado para participar do planejamento da segurança do DF deste mesmo dia. Data da posse dos deputados federais e senadores eleitos.

No Uruguai, Lula discute fortalecimento do Mercosul em relação à China

Objetivo do presidente brasileiro é fortalecer relações multilaterais. Para Lula todos os países sul-americanos devem crescer juntos.

Brasil vai avançar na produção científica e tecnológica na área nuclear

Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou que Brasil vai avançar na construção de reator que dará autonomia na produção de substâncias no uso da medicina e pesquisas na área nuclear.

Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de genocídio contra povo Yanomami

Ministro Flávio Dino afirma que investigação da PF vai atingir vários níveis. Segundo ele, o governo Bolsonaro praticou o desmonte dos órgãos de fiscalização e saúde na região.

Papa Francisco afirma que “ser homossexual não é crime”

Em entrevista, o pontífice defendeu ainda a descriminalização da homossexualidade. Esta é mais uma das declarações avançadas do Papa sobre direitos sociais.

Governo Federal resgata mais de mil indígenas doentes nas terras Yanomami

A emergência humanitária na região foi decretada pelo governo Lula na última sexta-feira (20) e contém uma série de medidas humanitárias.

1 2 3 12