Brasil

4 de abril de 2013 - 13h05

Movimentos sociais realizam ato em apoio a Maduro nesta sexta


A atividade terá início às 19h, e será realizada no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, que fica na Rua Genebra, 25, na República, em São Paulo (SP). O evento é aberto ao público e contará com um ato político com os dirigentes dos movimentos/partidos/organizações da Campanha.

Acompanhe o especial do Vermelho sobre as Eleições da Venezuela

Entre as presenças confirmadas estão Gilmar Mauro (MST), Ivan Valente (PSOL), Valter Pomar (PT e Foro de São Paulo), Daniel Iliescu (UNE), Nalu Farias (Marcha Mundial de Mulheres), João Felício (CUT), Socorro Gomes (Cebrapaz), Pablo Gentili, (Conselho Latino-Americano de Ciência Sociais - Clacso), Gegê (Central de Movimentos Populares), Nivaldo Santana (CTB), Edmilson Costa (PCB), Ricardo Alemão Abreu (PCdoB), Eliseu Gabriel (PSB).

Solidariedade brasileira

Em outubro de 2012 os partidos progressistas, movimentos sociais, ativistas e intelectuais brasileiros se uniram para manifestar apoio à candidatura do presidente venezuelano Hugo Chávez. Foi criada, na época, a “Campanha Brasil com Chávez.” Com a morte dele, uma nova eleição foi convocada para 14 de abril e esta articulação das forças progressistas no Brasil faz-se novamente necessária, agora com o nome de “Brasil com Chávez Está com Maduro”.

Para as entidades que integram a campanha, a vitória de Maduro significa a continuidade das políticas e das transformações iniciadas em 1999, com a posse de Hugo Chávez. Maduro representa a continuidade do “Plano Socialista da Nação – 2013 -2019”, aprovado pelo povo venezuelano quando este, massivamente, votou por Chávez em outubro de 2012.

No lançamento da primeira campanha, dissemos: “Se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Hugo Chávez”. Agora, dizemos: “Se venezuelanos fôssemos, votaríamos em Nicolás Maduro”.

A Campanha conta com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude, Via Campesina, União da Juventude Socialista (UJS), Cebrapaz, Foro de São Paulo, Consulta Popular, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab), Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), Central de Movimentos Populares do Brasil (CMP), Movimento de Moradia da Cidade de São Paulo (MMC), Partido Comunista Revolucionário (PCR), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Partido Pátria Livre (PPL).

Serviço:

Data: Sexta-feira, 5 de abril
Horário: 19h
Local: Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Rua Genebra, 25 - São Paulo/SP


  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais