Arruda Bastos – Saga Temer: O fajuto time do desgoverno Temer III

Por *Arruda Bastos

Vomitaço Governo temer

No primeiro capítulo desta minha ópera-bufa, abordamos aspectos da formação do famigerado time de jogadores-ministros do treinador-traidor Temer, levando em conta os titulares, os investidores e apoiadores da seleção “carniça”. No segundo capítulo, definimos a estrutura da equipe reserva, batizamos o infame time de “Clube de Vampiros”, justificado em razão da sua finalidade principal: jogar para sugar o sangue do nosso povo e entregar nosso patrimônio aos estrangeiros e empresários, sem compromisso com os torcedores.

Neste, que espero seja o último capítulo desta macabra série, o foco está nos agentes que não jogam, mas, como participam do grupo dos golpistas, conseguiram uma boquinha no time para se assegurarem na história como chupa cabras e vendilhões da nossa democracia, torcida e pátria.

Na comissão técnica, contamos com o médico Senador do DEM-GO, Ronaldo Caiado. Seu apego às grandes propriedades rurais e sua mobilização pelo egoísmo perverso dos que se imaginam donos do planeta, do ar, da água e do fogo, fizeram dele um o'concur, daí sua convocação para chefe do departamento médico do time. De medicina não entende nada, mas vai ficar de olho nas terras dos campos de futebol e também é o responsável pela negociação de malas pretas e brancas dos grandes latifundiários.

O massagista é Gilmar Mendes. Ele é muito bom para massagear o ego dos jogadores vampiros do PSDB e de outros partidos reacionários, mas tem a mão muito pesada para esmagar os que usam uniforme vermelho. Além desses predicados, ele é afilhado de Fernando Henrique Cardoso e cupincha de Aécio Neves.

A psicóloga não poderia ser outra senão a “equilibrada” advogada Janaina Paschoal, haja vista que, com sua experiência em transes, mediunidades e incorporações satânicas, têm tudo a ver com nosso macabro “Clube de Vampiros”. Quando os jogadores-ministros sonharem com os adversários vermelhos, ela entra em campo e realiza sua terapia de grupo preferida, invocando as trevas, o Lobo Mau da Chapeuzinho Vermelho, a bruxa da Branca de Neve, o Dick Vigarista da Penélope Charmosa, Úrsula da Pequena Sereia, e outros vilões menos votados.

Não poderíamos deixar de falar no mascote e na líder da torcida organizada. O vampirinho foi escolhido em votação interna com apuração dos votos do técnico-traidor Temer e de todos os jogadores como o simpático mascote do time. Dois institutos de pesquisa também foram contratados: o “DataFalha” e o “Ibrope”. O resultado, encomendado, foi igual ao das pesquisas eleitorais: só deu pro lado dos vampiros. Já a líder de torcida não existe igual: é a bela, recatada e do lar e só poderia ser a escolhida em razão dessas qualidades. Por recato, não vou citar seu nome.

Só vamos destruir o time vampiro, seu treinador golpista Temer, toda sua comissão técnica e apoiadores com nossa arma principal que é a mobilização popular. Ela tem a mesma força da cabeça de alho, estaca de madeira, cruz, bíblia, água benta e, principalmente, da decapitação, tendo em vista que é a maneira certa de eliminar os vampiros de forma definitiva e encaminhar, com passagem só de ida, para a Transilvânia, todos os seus adeptos. O principal é fazer o sol nascer novamente com a luz da democracia em nosso país, uma vez que personagens como os que falamos nos três capítulos da nossa “Saga Temer” têm, assim como os vampiros, o hábito de só agirem na escuridão e nos sombrios corredores dos golpes.

Para finalizar nossa Saga, resolvi mencionar as primeiras declarações do técnico-traidor Temer à imprensa especializada e imparcial: no programa da Rede “Golpe” de Televisão, falou que não tem preocupação com a torcida, tampouco com a baixa popularidade, e que o seu time está física e tecnicamente preparado para enfrentar os panelaços e apitaços. Sua única preocupação é com os vomitaços nas páginas do Facebook.

*Arruda Bastos é médico, radialista, professor universitário, ex-secretário da saúde do Estado do Ceará e um dos Coordenadores do Movimento Médicos pela Democracia.

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.