Evento marca pagamento do Bolsa atleta e homenageia atletas do Panamericano

A Secretaria Especial dos Esportes do Governo do Estado de Pernambuco realizou no último dia 09 deste mês, às 16h, uma homenagem a todos os atletas que representaram o estado nos Jogos Panamericanos 2007.  Na

O Programa Bolsa-atleta garante o fomento aos atletas de rendimento. Dependendo do nível do esportista, que vai de “Olimpico” à “Nacional B”, o valor varia. Nesta gestão, o governo ampliou o número de beneficiados, além de subir consideravelmente os valores oferecidos e garantindo a permanência dos atletas em Pernambuco.


 


O Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, se esforça para que o Bolsa-Atleta se torne uma conquista permanente, desvinculando-se das gestões e tornando-se lei e direito garantido aos atletas.”Acreditamos que o benefício precisa ser lei, desvinculado das gestões. Dessa forma, a cada mudança de mandato, os atletas não ficarão desamparados”, disse Nelson Pereira, Secretário dos Esportes.


 


O evento contou com a presença de todos os convocados para o pan: Atletas – medalhistas ou não. Também estiveram presentes autoridades políticas, representantes de federações desportivas do Estado, além dos 112 beneficiados do programa bolsa-atleta.