Vereadora de Jaboatão  dos Guararapes ingressa no PCdoB

A vereadora Edna Matias, do município de Jaboatão dos Guararapes – Região Metropolitana do Recife – acertou o ingresso no PCdoB. Oriunda do PR (Partido Republicando), ela deixa a antiga legenda para compor a frent

Gestora pública há nove anos e professora formada pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) há 25, a educadora ficou na primeira suplência para vereadora nas eleições de 2004. Com a saída de Eduardo Porto para o mandato de Deputado Federal, ela assumiu o cargo em janeiro desde ano.


 


Segundo a parlamentar, o namoro com a legenda já vem desde 1995, com a candidatura de Renildo Calheiros (hoje Deputado Federal pelo PCdoB) para prefeito de Jaboatão. Na ocasião, ela estava ligada a outro partido. Em seguida, nas eleições de 2000, ela tornou a ser convidada, mas só agora ingressa entre os comunistas. “Há tempos tenho identificação com o PCdoB. Tenho certeza que foi uma excelente escolha. Transito para um partido que tem uma causa nítida de identificação com a justiça social”, falou.


 


Edna Matias também faz parte da comissão de acompanhamento do plano diretor, foi eleita delegada estadual para a Conferência de Políticas públicas e para a Conferência das Cidades, além de ser idealizadora do “Projeto Reviver” – Que dá aulas de educação física para a 3ª idade na orla da igrejinha de Piedade, oferecendo saúde preventiva e melhorando a qualidade de vida – em Jaboatão dos Guararapes.


 


Do Recife,
Manuella Bezerra de Melo