Aldo Rebelo é homenageado em Santos

Ontem, dia 17 de abril, o Presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, PCdoB/SP, cumpriu uma intensa e concorrida agenda na cidade de Santos.

Iniciando as atividades, Aldo foi o palestrante em almoço promovido pelo jornal "A Tri

Destacando o papel do complexo portuário da Baixada Santista, para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil, enfatizou a necessidade de progresso com medidas de defesa ambiental.  Aldo destaca que o momento é de lutar pelo desenvolvimento econômico, no qual o sistema portuário tem papel fundamental.

O período vespertino foi todo dedicado às homenagens à figura de José Bonifácio de Andrada e Silva. O Panteão dos Andradas foi reinaugurado, após passar por uma grande restauração o monumento foi entregue aos santistas, na solenidade discursaram o Prefeito João Paulo Tavares Papa, Aldo Rebelo e outras personalidades.

Ao final da tarde Aldo foi condecorado com a medalha José Bonifácio, honraria criada a vinte anos e destinada a personalidades com relevantes serviços prestados à cidade ou ao Brasil. O Prefeito discursou homenageando Aldo Rebelo.  Aldo em seu belíssimo discurso de resgate da figura do Andrada e sua obra comunicou que editará em associação da Câmara Federal e da Prefeitura de Santos uma parte das obras de José Bonifácio.  Seu apego ao Patriarca centra-se no papel jogado por Bonifácio em torno da unidade de nossa pátria e é, como reitera Rebelo, inspirador do futuro de uma nação justa democrática e soberana.

Coroando as atividades em Santos, Rebelo participou da ultra-representativa posse da diretoria do SINTRAPORT, SINDICATO DOS OPERÁRIOS PORTUÁRIOS, encabeçada por Robson de Lima Apolinário para o triênio 96-99, evento no qual destacou a marca da combatividade do Movimento Sindical em Santos, em particular entre os portuários.

Lilian Martins
Presidente do Comitê Municipal de Santos