CUT/BA destaca no 1º de Maio a luta por um novo rumo de desenvolvimento.

As comemorações do 1º de Maio,Dia do Trabalhador, ocorrerão em vários municípios baianos, mas a principal delas será em Salvador.A Central Única dos Trabalhadores,seção Bahia, convoca os baianos e baianas para o ato

A CUT /BA neste 1º de Maio,  além da bandeira do desenvolvimento com valorização do trabalho, inclui  outras a exemplo, da Reforma Agrária, do emprego e da redução da jornada de trabalho. O presidente da CUT/BA, Everaldo Augusto, disse que “os trabalhadores querem crescimento e emprego. O novo rumo de desenvolvimento para o Brasil envolve mudanças na política de elevados juros e superávit primário”.
Para Everaldo a mobilização dos trabalhadores  e dos diversos setores sociais é fundamental  para se avançar nas mudanças, impedir o retorno da política implementada por FHC e para que o país possa alcançar o desenvolvimento autônomo, soberano, que crie emprego e valorize o trabalho. 

Na programação, além do ato político, estão atividades culturais e música ao vivo proporcionada por destacados artistas baianos. É luta e festa no 1º de Maio na Bahia.