Piauí é piloto em programa de Turismo no Nordeste
O município de São Raimundo Nonato, a 517 Km ao Sul de Teresina, será a primeira cidade do Nordeste a receber o programa Caminhos do Futuro, que capacita professores da rede pública para transmitir aos alunos conteúdos de turismo. A cidade é
Publicado 26/04/2006 17:21 | Editado 04/03/2020 17:02
O programa foi apresentado à imprensa em solenidade em Teresina na tarde desta quarta-feira (26). Na sexta, o programa será instalado em São Raimundo Nonato pelo Ministério do Turismo. O programa será desenvolvido como projeto piloto e deve beneficiar dez mil alunos no Piauí, mas já está sendo também no Paraná e em Minas Gerais, outros onze municípios serão beneficiados: Maranhão, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Tocantins, Goiás, Amazonas, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O Ministério do Turismo quer capacitar 700 professores em quatorze estados e atingir 140 mil estudantes da educação básica, que corresponde ao ensino infantil, fundamental e médio.O objetivo é a conservação dos atrativos turísticos e também valorizar a educação ambiental.
O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, o presidente da Piemtur (Empresa de Turismo do Piauí), José do Patrocínio Landim, os prefeitos de cada um dos municípios envolvidos e a coordenadora do Programa Caminhos para o Futuro, do Ministério do Turismo, Stela Maris Murta.
Para Stela Maris Murta, os prefeitos vão observar que esta é uma das
atividades que mais gera emprego e renda para a população. Isso tem que partir da educação das crianças para que levem a frente este conhecimentos. Ela destacou ainda que o município de São Raimundo Nonato tem um dos maiores e mais importantes dos sítios arqueológicos do mundo.(LC)