29º Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo acontece em São Luís

Vinte e sete vídeos de outros estados foram selecionados para compor a Mostra Guarnicê de Vídeo, do 29º Festival Guarnicê de Cinema. Os trabalhos maranhenses serão divulgados até o dia 10 de maio. Promovido pela Univer

Vinte e sete vídeos de outros estados foram selecionados para compor a Mostra Guarnicê de Vídeo, do 29º Festival Guarnicê de Cinema. Os trabalhos maranhenses serão divulgados até o dia 10 de maio. Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, o festival acontecerá de 13 a 19 de junho, em São Luís. Os vídeos foram selecionados entre mais de 100 trabalhos inscritos, oriundos dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraíba, Ceará e Pará. Entre os títulos estão A Ilha de Dom Sebastião, de Marcya Reis e Ivan Canabrava (DF); O Cordel Esquecido Num País Sem Memória, de Marcelo Rabelo (BA); Zecaparaó, dos Alunos da oficina de animação da Mostra Ambiental de Caparaó (ES); O Baú do Amigo Raul, de Taciano Valério Alves da Silva (PB); Marilza e a Lata de Leite Condensado, de Michellene Helena (CE); João do Vale Muita Gente Desconhece, de Weriton Kermes (SP). Foi selecionado também o documentário Quebra coco, faz a vida, de Getsmane Silva (DF), que mostra o modus vivende das quebradeiras de coco no interior maranhense.
Já o documentário João do Vale Muita Gente Desconhece, como o nome sugere, é um trabalho que resgata a importância de João do Vale na cultura brasileira, a partir de depoimentos de gente simples e intelectuais brasileiros. A coordenação do festival promete divulgar a relação dos filmes selecionados até amanhã.
LISTA
Além destes foram selecionados os seguintes trabalhos: O Outro, de Ademir Paulo (PE); Risco, de Bernardo Gebara de Macedo (RJ); Engole Duas Ervilhas, de Marão, Stoliar, Monenerat, Perdido, Thomas, Lua e Rosária (RJ); Hip Hop com Dendê, de Fabiola Aquino e Lílian Machado (BA); Sacanagem Poética para as Novas Gerações, de Dellani Lima (MG); Entre dois corpos – Yo Sobrevivir, de Manu Ebert (SP); Céus, de André Pinto (PE); Brasil, de Ângelo Lima (GO); A Urgência, de Dellani Lima (MG); Foi onde deu pra chegar de bicicleta, de Frederico Pinto (RS); Hildete, de Alexander Mello (RJ); Quebra coco, faz a vida, de Getsmane Silva (DF); Anonimato, de Orlando Lemos (GO); Os 3 porquinhos, de Cláudio Roberto (RJ); Lá no começo, de Paulo César Soares (SP); Primeira página, de Rafael Jardim (BA); A música da minha vida, dos alunos das oficinas do Projeto IMA (ES); Mauro Shampoo – Jogador, Cabeleiro e Homem, de Paulo Henrique Fontenelle e Leonardo Cunha Lima (RJ); Caçadores de Saci, de Sofia Federico (BA); Corra, Rolla, Corra, de Neil Armstrong (CE); Imagens Cruzadas, de Fernando Segtoowick (PA).