Vidigal conclama deputados a lutarem unidos em favor do MA

O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-ministro Edson Vidigal, visitou na manhã de ontem a Assembléia Legislativa para reafirmar seu apreço pelo Poder Legislativo como a instituição sobe

O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-ministro Edson Vidigal, visitou na manhã de ontem a Assembléia Legislativa para reafirmar seu apreço pelo Poder Legislativo como a instituição soberana de defesa dos mais legítimos interesses do povo. Acompanhado de sua esposa, Eurídice Vidigal, e da deputada federal Terezinha Fernandes (PT), o ex-ministro foi recebido pelo presidente da Casa, deputado João Evangelista e por um grupo de parlamentares, que o saudaram, elogiando sua decisão de ter renunciado à posição que ocupava na mais alta cúpula do Judiciário nacional, para vir dar sua contribuição à luta em favor de melhorias para o povo do Maranhão.

Apresentando-se como pré-candidato a governador pelo PSB, Edson Vidigal afirmou que o Maranhão está enfrentando problemas cruciais que somente poderão ser resolvidos mediante a união política. Pregando a tolerância e o respeito às divergências, o ex-ministro pediu aos deputados que lutem todos juntos, com desprendimento e espírito público, em favor do Maranhão. “Infelizmente, ainda há bolsões de miséria e, infelizmente, também ainda há bolsões de monarquia em nosso Estado”, ressaltou Vidigal, condenando o atraso político e anunciando que pretende disseminar sua campanha com uma mensagem propositiva e sem agressões pessoais.

“As divergências sempre existirão, e a oposição é necessária. O que queremos é ter a chance de travar com a sociedade um debate de nível elevado para que tenhamos, como governador, a grande oportunidade de resgatar a dignidade do nosso povo”, frisou Vidigal, explicando que a sua proposta “é republicana; é no sentido de retomar o ciclo de desenvolvimento do Maranhão e de possibilitar oportunidades para todos”.

Além do presidente da Casa, Vidigal foi recebido na Assembléia pelos deputados Rubens Pereira (PDT), Helena Heluy (PT), José Lima (PSB) e Lourival Mendes (PTdoB). Ao final do encontro, João Evangelista falou da honra e da satisfação da Assembléia em receber a visita do ex-ministro e fez questão de relatar idéias colocadas em prática para que o Parlamento estadual possa estreitar seus laços com a sociedade, citando iniciativas como o programa “Sol Nascente”, o “Parlamento Estudantil” e o projeto “Itapecuru – Águas Perenes”.

O presidente da Assembléia também manifestou solidariedade à luta anunciada por Vidigal durante a sua visita. “Nós compartilhamos de suas inquietações. O Maranhão precisa superar a humilhante situação de ser o Estado mais pobre do Brasil. Isto é um fato que causa indignação a todos nós”, salientou João Evangelista. Ele declarou ainda que reconhece Edson Vidigal como um homem que tem conhecimento, sensibilidade e que, ao longo de sua trajetória na vida pública, tem demonstrado respeito à dignidade humana e às instituições nacionais.