Vitória da Conquista/BA: parceria garante capacitação de trabalhadores

No município baiano de Vitória da Conquista será inaugurado nesta sexta-feira(18/4), às 18h, o Centro de Formação Profissional e Cidadã, voltado para a capacitação de mão de obra local e um exemplo de parce

O Centro de Formação Profissional e Cidadã Padre Aguiar é  uma iniciativa do Instituto Oficina da Cidadania em parceria com a Prefeitura Municipal, a Universidade Estadual do Sudoeste(UESB), a Faculdade de Tecnologia e Ciência(FTC) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura(FETAG/BA)
“O objetivo é a articulação de estratégias de formação profissional que resultem na melhoria da empregabilidade. Com este Centro de Formação Profissional proporcionaremos a oportunidade de capacitação técnica, dando condição aos trabalhadores de melhor competirem no mercado de trabalho”, avalia o vereador Fabrício Falcão(PCdoB), à frente da iniciativa.
Para o  prefeito José Raimundo Fontes(PT) o convênio entre Prefeitura e a ONG Oficina da Cidadania amplia o acesso à educação e a cidadania. Na mesma linha, o presidente da Agência Municipal do Emprego e Renda, Elias Dourado(PCdoB), afirma que “o convênio que resultou no Centro de Formação Profissional representa o esforço da gestão municipal de apoiar iniciativas locais  de geração de  emprego e capacitação de mão de obra “.

 “Ao inaugurar este pólo de aprendizagem, atende-se a uma antiga reivindicação da população. A capacitação é fundamental para garantir melhor oportunidade no mercado de trabalho.”, disse o dirigente regional da CUT, Antonio Marcos Andrade.