Big Mac não é refeição, decide juiz

Citando o documentário norte-americano Super Size Me, a Dieta do Palhaço, que mostra os efeitos nocivos à saúde de quem se alimenta apenas em fast foods, mais especificamente no McDonald´s, o juiz Ricardo Artur Costa e T

A empresa, que não se manifestou sobre a decisão, entende que, ao fornecer os produtos de seu cardápio aos funcionários nas horas de refeição, estaria cumprindo a lei. No entender do juiz, acompanhando pela maioria de seus colegas, "lanche não equivale a refeição (…), mormente em vista do elevado teor calórico e questionável valor nutritivo", escreveu Trigueiro na sentença, da qual o McDonald´s não recorreu.

Mais adiante, a argumentação do juiz descreve a "notória impropriedade do seu consumo diário, valendo mencionar a respeito, o sugestivo e premiado documentário Super Size Me, de Morgan Spurlock". "Ela (a empresa) já havia perdido outros casos como esse. Mas, agora, houve repercussão porque a sentença foi divulgada", disse Francisco de Salles Cesar Neto, advogado do funcionário.
A informação é da
Agência Estado