Movimentos sindical e popular apoiam Inácio Arruda para o Senado

A ampla maioria do movimento sindical e do movimento popular apóia a pré-candidatura de Inácio Arruda ao Senado Federal. E para reafirmar essa postura, a Central Única dos Trabalhadores – CUT/Ce realizou, nessa segunda-feira,15, um caf&e

A ampla maioria do movimento sindical e do movimento popular apóia a pré-candidatura de Inácio Arruda ao Senado Federal. E para reafirmar essa postura, a Central Única dos Trabalhadores – CUT/Ce realizou, nessa segunda-feira,15, um café da manhã, reunindo lideranças e sindicalistas da classe trabalhadora e empresarial. O Presidente da CUT, Francisco de Assis Diniz, afirmou na ocasião, que a Central Sindical junto com os sindicatos, vai fazer tudo que for possível para consolidar a candidatura de Inácio ao Senado. "Se eles dizem que têm dinheiro, aviões, nós temos a militância. E isso é muita coisa", garantiu Diassis, acrescentando que essa militância não vai apoiar um nome que nunca teve compromisso com a pauta e os interesses dos trabalhadores.

Presente também ao café da manhã, o delegado da DRT, José Nunes Passos. Ele ressaltou a trajetória de Inácio e a sua luta em defesa dos trabalhadores. "Por que o Senado tem que ser formado só pela elite empresarial e por ex-governadores? Queremos colocar no senado um nome como o do Inácio, um homem do povo. O movimento organizado de Fortaleza quer Inácio". Nunes propôs ainda a realização de uma grande plenária, reunindo o movimento popular, na sexta-feira, dia 19 de maio, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Bancários.

O deputado Chico Lopes disse está feliz com a decisão da CUT. "Não temos nada contra a candidatura do PMDB, mas o nome de Inácio é o caminho natural, tanto pelo seu histórico, quanto pelo trabalho que desenvolve hoje como deputado federal". Já o empresário Abílio do Carmo, representante do Movimento da Sociedade Civil, ressaltou que essa era a primeira vez que um grupo de empresários participa de um movimento organizado em apoio à candidatura de Inácio Arruda.

O deputado Inácio Arruda agradeceu o apoio, ressaltando as decisões da CUT tiradas no Congresso Estadual, primeiro de apoiar a reeleição de Lula e segundo, de demonstrar a capacidade dos movimentos sindical, social e popular de apoiar a chapa Cid/Inácio. "É uma demonstração de que o movimento social deu um passo mais avançado, que passou a fazer política num outro patamar", disse, afirmando que esse "movimento popular está preparado e tem condições de eleger um senador no Ceará".