UPE realiza conselho de centros acadêmicos

Acontece neste fim de semana no Conselho Estadual de Entidades de Base da UPE (União Paranaense dos Estudantes)

Mais de 300 estudantes universitários dirigentes de centros acadêmicos de todo o Paraná vão se reunir nesse fim de semana em Campo Mourão para o CEEB, Conselho Estadual de Entidades de Base da UPE (União Paranaense dos Estudantes). Os estudantes vão discutir o ensino superior no Estado e os rumos do movimento estudantil. Discutirão também a readequação estatutária da UPE, principalmente no que se refere ao seu formato de congresso.

Na pauta não vai faltar espaço para o debate com mesas de discussões sobre estágio, exames de ordem, papel dos movimentos sociais, educação superior, T.V. Digital, entre outros temas. Haverá também grupos de discussão sobre conjuntura, movimento estudantil, readequação estatutária, educação e finanças. A agenda cultural também vai ser pesada, o CUCA-UPE estará atuando durante todo o evento.

Além dos estudantes, participarão do CEEB, representantes do Governo do Estado, Secretaria de Educação, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Paraná Esporte, além de deputados, entidades do movimento social, etc.

O presidente da UPE, Arilton Freres, ressaltou a importância do CEEB na articulação e organização do movimento estudantil. “O CEEB vai integrar a luta dos estudantes no Estado, discutir a universidade paranaense e ajudar a definir os próximos passos da entidade”, destacou.

“Esse conselho é também uma mostra da democracia e da capacidade de mobilização do movimento estudantil universitário do Paraná. São mais de 300 centros acadêmicos de todo o Estado, e isso não é pouco” completou Arilton.

Fonte: UPE