População russa continua diminuindo

Segundo informou nesta terça-feira o Serviço Federal de Estatísticas da Rússia, o país possuía cerca de 142,6 milhões de habitantes em 1.º de abril deste ano, indicando uma queda de cerca de 200,8 mil pessoas em relaç

A redução da população se deve, segundo ao SFE, à causas naturais de morte. Os cada vez maiores fluxos imigratórios compensaram 13,9% das perdas numéricas entre a população.

No primeiro trimestre de 2006, a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade na Federação Russa caíram. A primeira em 63 entidades federadas do país e a segunda em 72. Em geral, o número de falecimentos segue superando em 1,7 vezes o de nascidos, igual ao mesmo período do ano anterior.

Entre janeiro e março de 2006, a elevação natural da população foi registrada em apenas 16 entidades federadas do país (14 entidades no primeiro trimestre de 2005).

Desemprego

O número de desempregados na Rússia diminuiu para 1,3% em abril passado, em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 5,54 milhões de pessoas, revelou o SFE.

Nos escritórios de trabalho foram registrados 1,9 milhões de pessoas, inclusive 315,9 mil desempregados na República da Tchetchênia. A população economicamente ativa russa conta, em abril, com 73,9 milhões de pessoas, o que representa cerca de 51% da população total do país.

Com informações da RIA-Novosti