Trabalhadores da Semeato pedem socorro

Sindicato realiza reunião, nesta quarta-feira, (24/05), às 7 h para discutir a situação

Os trabalhadores da Cia Semeato de Aços – CSA, unidade de Vespasiano/MG, segundo d

Sindicato realiza reunião, nesta quarta-feira, (24/05), às 7 h para discutir a situação

Os trabalhadores da Cia Semeato de Aços – CSA, unidade de Vespasiano/MG, segundo denuncia o Sindicato dos Metalúrgicos de Vespasiano e Região, ainda não receberam os pagamentos dos salários do mês de abril de 2006.
A empresa, única unidade do grupo Semeato, situada na região sudeste (são oito no Sul do país), vinha, desde o final do ano passado, atrasando sistematicamente os pagamentos de salários e fornecedores. Agora, se encontra com todas as suas atividades fabris paralisadas, desde 10 de maio de 2006, uma vez que houve suspensão do fornecimento de energia, pela Cemig e do gás natural, pela Gasmig, por falta de pagamento.
A empresa diz que este descontrole administrativo se dá em função da crise que assola o agronegócio, desde o início de 2005. A unidade da Semeato de Vespasiano produz aços especiais e tinha toda sua produção destinada ao fornecimento de matérias-primas para as unidades do sul do país, que produzem implementos agrícolas.
Com o surgimento da crise, teve que buscar novos mercados, o que de fato estava ocorrendo. Entretanto, como tem sua gestão administrativa e financeira centralizada no Sul do País, a manutenção do funcionamento da empresa ficou impossibilitada.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Vespasiano, Lagoa Santa, São José da Lapa e Confins, convocou todos os trabalhadores da empresa, para uma reunião que acontecerá na portaria da entidade, à Rua João Barbosa da Fonseca, número 75, Centro, quarta-feira, 24/05/, às sete horas da manhã.

O Sindicato vai discutir com os trabalhadores a realização de manifestações em busca de solidariedade da sociedade e autoridades, para encontrar uma solução que ponha fim à situação de penúria pela qual passa os mais de cem trabalhadores da empresa.

  

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Vespasiano e Região