4º Congresso da UJS de RR discutirá crise política do país
A União da Juventude Socialista de Roraima promove, neste sábado (27), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores de Boa Vista, seu 4º Congresso Estadual. Na ocasião, os filiados e militantes irã
Publicado 25/05/2006 16:06 | Editado 04/03/2020 17:13
Outro objetivo do congresso, segundo o presidente da UJS, Marcelo Bruno Lima, é discutir a conjuntura política internacional, nacional e local diante da atual crise política que o país enfrenta. “A juventude precisa discutir essas problemáticas e, dessa forma, analisar o papel que os jovens devem desempenhar no processo de transformação social, que começa na participação das decisões que envolvem a vida de uma nação”, disse ao se referir às eleições de 2006.
Participam da mesa de abertura do Congresso, representantes do Consulado Venezuelano, da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Comitê Central do PC do B (Partido Comunista do Brasil), além dos ex-presidentes da UJS.
Durante o congresso, a atual diretoria da UJS irá fazer um balanço das ações da entidade no período de 2003 a 2006. Depois, haverá uma intervenção especial sobre “As tarefas revolucionárias da Juventude no século XXI”, que será proferida pelo cientista social, Jonildo Viana.
O evento que é destinado somente para filiados e militantes, também irá discutir a tese “A estrada vai além do que se vê”, proposta pela direção nacional da UJS. Logo depois, os diretores de Políticas Públicas para Juventude e Movimento Estudantil Secundarista, Stone Bruno Coelho e Jordan Laranjeira, respectivamente, irão apresentar as atividades desenvolvidas por cada pasta de atuação.
No final do congresso, será feita a eleição do diretório municipal de Boa Vista e Rorainópolis, como também da direção estadual da UJS. Entre os militantes e filiados serão escolhidos os delegados que devem representar Roraima no 13º Congresso Nacional, que será realizado em Brasília, no período de 15 a 18 de junho.