Serra tem vantagem menor em SP, mas ainda vence no 1º turno

José Serra, ex-prefeito de São Paulo e candidato do PSDB ao Palácio dos Bandeirantes, venceria o senador petista Aloízio Mercadante na eleição para o governo do Estado já no primeiro turno, apontou a pesquisa Datafolha divulgad

No quadro mais provável da disputa, com uma polizarização apenas entre Serra e Mercadante, a pesquisa realizada após a onda de violência no Estado de São Paulo computou 56 por cento das intenções de voto para o ex-prefeito e 17 para o senador. Há um mês, o Datafolha detectou Serra na frente por 63 a 16.

Com Quércia na disputa, o tucano também seria eleito no primeiro turno, de acordo com a sondagem, com 52 por cento das intenções de voto — eram 59 em abril. Mercadante oscilou um ponto para cima dentro da margem de erro de dois pontos percentuais e agora tem 15 por cento das intenções. O peemedebista tinha 12 e passou a 9 por cento.

Apesar da vitória de Serra em todos os cenários, o Datafolha realizou pesquisa sobre as intenções de voto em um eventual segundo turno, na qual o tucano superaria Mercadante por 62 a 23 por cento e Quércia por 63 a 18 por cento.

A pesquisa Datafolha, divulgada antecipadamente em acordo com a Rede Globo, ouviu 1.884 pessoas em 54 municípios do Estado de São Paulo.

Fonte: Folha Online