PMDB e PT vão tentar ampliar entendimentos

O PMDB e a direção do PT vão jantar, nesta quarta-feira (7), com o presidente Lula para tentar ampliar o entendimento entre os dois partidos nos Estados, visando às eleições de outubro. O encontro foi acertad

Na conversa de ontem, os peemedebistas descartaram qualquer possibilidade de coligação formal com o PT em torno da reeleição de Lula. Mas propuseram a criação de um movimento pró-Lula, numa frente partidária que será organizada em todo o País tendo à frente o PMDB.

Participaram do encontro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL); os líderes do PMDB no Senado e na Câmara, senador Ney Suassuna e deputado Wilson Santiago, ambos da Paraíba, e os deputados Jader Barbalho (PA) e Eunício Oliveira (CE).

"O presidente lamentou muito, mas entendeu e vai trabalhar por um melhor entrosamento entre o PMDB e o PT nos Estados", disse o senador Ney Suassuna (PB). A idéia da cúpula governista é fechar o apoio à reeleição de Lula em pelo menos 16 dos 27 diretórios do PMDB nos Estados e no Distrito Federal.

Com agências