Alckmin precisa limpar a boca para falar de Lula

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que as críticas dos tucanos  são "sinal de desespero". Berzoini afirmou que quem teme investigação, é o candidato tucano, lembrando as denúncias

A direçãoa do PT e o governo se irritaram com as declarações do pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC).  Durante a convenção do partido em Belo Horizonte, Alckmin disse que, se for eleito, fará uma “devassa” no governo de Lula para investigar supostas irregularidades. FHC, por sua vez, acusou Lula de ser "mão suja".

O primeiro a rebater as provocações foi o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, que, em nome do governo, afirmou que "o governo Lula não teme nenhum tipo de investigação". Sobre as declarações de FHC, Genro disse que ele "não deve ser levado a sério". Berzoini afirmou que quem teme investigação, é o candidato tucano, lembrando as denúncias envolvendo a Nossa Caixa. O petista afirmou que Alckmin precisa "limpar a boca" para falar de Lula.

Com agências