7º Congresso da UJS em Goiás colocam em discussão principais valores dos estudantes

O Congresso da União da Juventude Socialista de Goiás coloca em discussão temas calorosos sobre o movimento estudantil e sobre o socialismo. Representantes políticos do estado participaram junto com a juventude de um ato p

No ultimo sábado, 10 de junho aconteceu na capital de Goiás, Goiânia, o 7º congresso da UJS de Goiás, no Centro de Treinamento da Agência Rural do Estado. Cerca de 100 jovens representando 10 municípios, participaram ativamente dos debates que enfocaram a participação da UJS no movimento estudantil universitário e secundarista, no movimento cultural, esportivo, meio ambiente e gênero, tendo como destaque à discussão da defesa do cerrado.

Outro debate concorrido foi o que teve como tema o socialismo e a juventude –“A estrada vai além do que se vê” – que contou com mais de 20 intervenções.

Este congresso fez parte de um processo vitorioso que vive a UJS em Goiás que emplacou importantes vitórias no movimento estudantil como as eleições da UEE-GO e do DCE da Universidade Federal de Goiás, que realizaram cerimônia de posse em conjunto com o DCE da Universidade Católica de Goiás no dia 09 de junho.

O grande momento do congresso foi o Ato Político que contou com as presenças do Presidente Estadual do PCdoB Aldo Arantes, com o representante do senador Maguito Vilela (PMDB), Agmar Reis, com a representante da UBM e CPM/GO prof. Lúcia Rincon, o deputado estadual do PCdoB Fábio Tokarski e o diretor fundador da UJS em 1985, professor Nivaldo Santos.

Todos em seus discursos destacaram o novo momento vivido na UJS em Goiás, saudando, de forma poética, a eleição de Bruno Altino, graduado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás, como novo presidente que emocionado assumiu a direção da mesa ao lado de André Tokarski, que passou a “faixa” para Bruno em uma tarde que foi presenteada com um belo por de sol, daqueles só encontrados no cerrado goiano.

 

Horacio “Gato Félix” e Carol

Diretores da UJS no Estado

 

Supervisão:

Eliz Brandão

Secretária de Comunicação

PCdoB – Goiânia