UJS realiza congresso estadual e elege Manuela como presidente

No último final de semana rolou em Porto Alegre o 12° Congresso Estadual da União da Juventude Socialista, com o tema "A Estrada vai além do que se vê",  referência à música da banda Los Hermanos.

No sábado, os participantes puderam conferir o Projeto Eleitoral da UJS para este ano. O Ato Político contou com a presença dos candidatos ao Governo do Estado, Olívio Dutra e Jussara Cony, juntamente com os vereadores do PCdoB, Manuela d´Ávila, Raul Carrion e Juliano Roso (Passo Fundo).  Gustavo Petta, presidente da União Nacional dos Estudantes, também esteve no Congresso e participou do Ato.

Já no domingo, os jovens receberam a saudação de Adalberto Frasson, presidente Estadual do PCdoB e Daniel Bordignon, vice-presidente do PT. Na tarde, a tese do Congresso foi debatida e ainda foram escolhidos os novos representantes da direção estadual da UJS. Manuela foi eleita presidente da entidade e Brenda Espindola, a vice.

Nos debates, os diversos núcleos da atuação da UJS estiveram representados pelo Mano Oxi e Valter Lemos, do Movimento hip-hop; Jessica Mizoguschi e Rafael Simões, pelo Movimento Estudantil e Gelson Weschenselder que falou pelo núcleo de jovens trabalhadores.

O Congresso deste ano "foi muito representativo", segundo o Secretário geral da UJS, Edson Puchalski. Cerca de 13 municípios do Estado enviaram seus delegados.

De Porto Alegre
Luciana Borba