Parreira admite escalar reservas contra o Japão

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, em partida disputada na cidade de Munique pelo grupo F da Copa do Mundo da Alemanha, o Brasil obteve sua classificação para a próxima fase do Mundial. A vitória, ainda não convincente segund

Entretanto, o nome mais citado pelos especialistas que acomapnham a Seleção na Alemanha para perder o lugar no time titular deve seguir entre os onze: Ronaldo. "A situação dele é diferente, ele precisa de ritmo de jogo", justificou Parreira.

O técnico justificou a possível mexida na escalação com dois motivos: os cartões amarelos e o desgaste físico dos jogadores. Caso algum jogador receba o segundo amarelo no confronto com o Japão, será suspenso das oitavas-de-final. No entanto, aqueles que chegarem às oitavas com apenas um cartão amarelo terão sua contabilidade zerada pela Fifa.

"Vamos ver quem tem cartão, vamos ver isso tudo com calma para pensar direito no que fazer", acrescentou Parreira, que tem Ronaldo, Émerson, Cafu e Robinho pendurados com um cartão amarelo.

Além disso, Parreira pode resolver poupar algum atleta que se sinta mais cansado depois dos dois primeiros jogos da seleção, que teve adversários fisicamente fortes pela frente.

"Agora, o departamento médico vai se pronunciar, vamos voltar para a concentração para fazer o nosso trabalho, ver como os jogadores se recuperam e, dependendo disso, vamos pensar em mexer, poupar algum jogador, deixando ele fresquinho para as oitavas", admitiu o treinador.

Com informações da Folha Online