Convenção do PCdoB/MS acontecerá no sábado, dia 24/06

A Convenção Eleitoral do PCdoB de Mato Grosso do Sul será realizada neste sábado, dia 24/06, a partir da 13h30 horas, em Campo Grande, no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Ricardo Brandão, n.º 1.600, Jatiuka Park)

A Convenção Eleitoral do PCdoB de Mato Grosso do Sul será realizada neste sábado, dia 24/06, a partir da 13h30 horas, em Campo Grande, no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Ricardo Brandão, n.º 1.600, Jatiuka Park). Espera-se que esta seja a maior convenção da história do partido no Estado.

 

O ato de abertura reunirá diversas lideranças políticas, entre elas o senador Delcídio Amaral (PT), pré-candidato a governador, e o vice-governador Egon Krakhecke, pré-candidato ao Senado, além de representantes dos movimentos sociais (CUT, UNE, UJS e UBM).

 

À Convenção, que provavelmente confirmará aliança majoritária e proporcional com o PT, será apresentada a proposta de lançamento de quatro candidaturas comunistas, sendo duas à Câmara dos Deputados e duas à Assembléia Legislativa.

 

Para Moacir Abreu, presidente estadual do partido, “a reeleição de Lula e a eleição de Delcídio representam a continuidade do esforço pelo êxito de um projeto de desenvolvimento com justiça social para o Brasil e Mato Grosso do Sul”.

 

Ainda de acordo com Moacir, “a Convenção expressará o bom momento do PCdoB sul-mato-grossense, que vem ampliando sua base militante e sua participação na cena política. Buscaremos eleger parlamentares e contribuir para a superação da cláusula de barreira, entulho anti-democrático legado pelos tristes tempos de FHC”.