Vidigal mobiliza lideranças para a convenção do próximo dia 29

O pré-candidato do PSB ao governo do Estado do Maranhão, Edson Vidigal, declarou ontem que a convenção do seu partido, marcada para a próxima quinta-feira, 29, será uma grande festa popular, com um marco simbólico, p

O pré-candidato do PSB ao governo do Estado do Maranhão, Edson Vidigal, declarou ontem que a convenção do seu partido, marcada para a próxima quinta-feira, 29, será uma grande festa popular, com um marco simbólico, pois possibilitará a deflagração da campanha eleitoral que conduzirá à grande vitória, nas urnas de outubro. Em entrevista a uma emissora de rádio, Vidigal salientou que a partir da homologação de seu nome na convenção, que será realizada em São Luís, na quadra do Colégio Upaon-Açu, no Cohafuma, ele dedicará toda a sua campanha para a viabilização de propostas que possam assegurar o desenvolvimento do Maranhão. "Vamos discutir idéias, e vamos vencer as eleições", afirmou em tom enfático o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na noite da segunda-feira passada, acompanhado do deputado federal Antônio Joaquim (PP) e do vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Rubens Pereira (PDT), Vidigal participou das comemorações do aniversário de fundação do município de Governador Luiz Rocha, antes conhecido como Pé do Morro. Lá, Vidigal destacou, em seu pronunciamento, o sistema de parcerias que o governador José Reinaldo vem adotando com os prefeitos, "porque nessa união todos trabalham juntos e saem lucrando os nossos municípios". Ele foi muito aplaudido quando elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realçando os programas sociais do seu governo. Sob aplausos da platéia, o pré-candidato a governador, que deverá ser apoiado por uma coligação formada pelo PSB, PT e PCdoB , deu o tom do que será a sua campanha: "Sem medo, sem rancor, sem ódio. O tempo do medo acabou e não vamos nos intimidar com nada. Nós estamos do lado da verdade e a verdade vai vencer. E agora, como estamos livres e sem medo, ninguém é de ninguém".

Vidigal deixou claro que, com a realização da convenção do próximo dia 29, ele irá deflagrar para valer a sua campanha eleitoral, e com ela irá difundir a mensagem de que a luta contra a pobreza e o atraso político no Maranhão será, enfim, vitoriosa. Conclamando o povo a se mobilizar para a construção da grande mudança, Vidigal frisou os desafios enfrentados pelo governador José Reinaldo Tavares e explicou que o Maranhão vive um momento crucial de sua história política. "O Zé Reinaldo fez a ruptura, ele rompeu com um modelo político superado, ele rechaçou métodos administrativos ultrapassados, para abrir um novo horizonte para o nosso povo. Agora, cabe às nossas lideranças se unirem, para dar continuidade à grande tarefa iniciada pelo governador".

Em clima de festa, o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e sua esposa, Eurídice Vidigal, foram recebidos em Governador Luiz Rocha por uma caravana de políticos da Região dos Cocais, convidados pelo prefeito Luís Feitosa da Silva, o "Luís do Cinema", que junto com o povo celebrou o aniversário de nove anos de emancipação do município. A festa política contou ainda com a presença dos prefeitos de Presidente Dutra, Irene Soares, e de Gonçalves Dias, Vadilson Dias, além de diversos vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, sindicalistas e dirigentes de entidades comunitárias da região.