PCdoB reafirma apoio a Wellington Dias e apresenta candidatos a deputados amanhã em convenção

O PCdoB reúne amanhã (29), as 14:00 h no auditório Mestre Dezinho, no Centro de Artesanato, os filiados para a Convenção Estadual Eleitoral quando o partido reafirmará apoio as reeleições

O vice-governador Osmar Júnior sairá candidato único a deputado federal pelo PCdoB do Piauí. A ex-deputada Marilene Aguiar, o ex-secretário de segurança Robert Rios, o escritor Júlio Romão e o vereador de Teresina, João Cláudio Moreno são pré-candidatos a deputados estaduais.

 

O PCdoB participou ativamente do governo Wellington Dias durante toda sua gestão na administração da vice-governadoria e de secretarias de Estado e objetiva dar suporte a campanha de reeleição de Wellington Dias. “O melhor caminho para o Piauí é continuar com o atual governo, o nosso partido fará coligação com o setor político mais avançado do Estado”, afirma Osmar Júnior.

 

Segundo o presidente estadual do PCdoB, Mário Ângelo, o partido tem dois objetivos principais para a tática eleitoral em 2006. “Queremos em primeiro lugar impedir a volta da direita, reelegendo o presidente Lula e Wellington Dias, o segundo objetivo é suplantar a cláusula de barreira com a candidatura de Osmar Júnior, conseguindo mais de cinco por cento dos votos do país, pois é o que exige a nova lei eleitoral do Brasil”, descreve Mário Ângelo.

 

Com o lançamento de quatro candidatos a deputados estaduais, o PCdoB pretende eleger pela primeira vez em sua sigla um nome para a Assembléia Legislativa do Estado. Na última eleição para a Câmara de Deputados, o PCdoB elegeu com número significativo de 76 mil votos o deputado Afonso Gil Castelo Branco. O primeiro representante do partido na Câmara Federal foi o deputado Manoel Domingos em 1988, eleito pelo Bloco Popular.

 

No período o PCdoB era um partido que existia na clandestinidade, desde o regime Militar. Para sobreviver ao regime, o PCdoB integrava o Bloco Popular que era liderado pelo PMDB. “Nas últimas décadas o PCdoB está a cada eleição mais forte e com mais representatividade política, em 2006 o partido acredita na vitória de Osmar Júnior para deputado federal”, finaliza Mário Ângelo.

De Teresina,

Daiane Rufino