Jogadores cubanos sonham com a Copa de 2010

Com o coração dividido entre Argentina, Brasil e Itália, os jorgadores da equipe de Cuba não perdem uma partida do Mundial de futebol e sonham com a Copa de 2010. "Se Trinidad e Tobago e Costa Rica se class

Molina afirmou à agência AP na última quarta-feira que não perdeu uma partida desde o início da Copa e que a Itália é sua favorita: "gosto do seu jogo defensivo e forte, além disso o goleiro é estelar". A seleção cubana treina diariamente no estádio Pedro Marrero, na capital, e objetiva os encontros do Mundial que a televisão cubana transmite em sua totalidade. "Senti algo no coração ao ver os jogadores de Trinidad e Tobago e os costariquences".

 

Na eliminatória da Copa, a Costa Rica eliminou Cuba sem vencê-la, emparatam por 2 a 2 em havana e 1 a 1 em San José. Nas ruas da capital, desde o início da Copa, os pequenos e os grandes substituíram os bastões e as luvas pela bola. "O beisebol e o futebol são os esportes dos quais os cubanos mais gosta", disse Molina. Dany Quintero é também goleiro e admirador da Itália, os volantes Pedro Raiffe, Reinier Alcântara e Alain Cervantes são fanáticos pelo Brasil, enquanto Yordanis Server e Osvaldo Alonso são fãs da Argentina.

 

Cuba, que ficou em 11º lugar nos Jogos Olímpicos de 2004, não conseguiu o mesmo resultado no futebol. Segundo o Comitê Olímpico Cubano, José Ramón Fernández, afirmou recentemente que eles aproveitarão a paixão despertada pelo Mundial da Alemanha para desenvolver a disciplina na ilha.

 

Nove treinadores cubanos estão na Alemanha participando da Copa, convidados por um clube alemão. Além disso, em agosto, a equipe de Cuba fará um giro de 21 dias pela Alemanha. Faiffe, Alcântara e Cervantes asseguraram que Cuba estará na África do Sul em 2010. Molina, de 32 anos, sorriu e garantiu que irá "trabalhar na busca de massa, com equipamentos de nível, sem temer que nos goleiem são os segredos para crescer".

 

Da Redação
Com agências.