PCdoB lança Osmar Júnior candidato a deputado federal pelo Piauí e mais quatro estaduais

Com o auditório do Centro de Artesanato em Teresina lotado, o PCdoB realizou hoje (29) a sua convenção eleitoral onde reafirmou apoio a reeleição de Wellington Dias e de Lula, lançou a candidatura do vice-gover

Apesar do vereador João Cláudio ter anunciado em um programa de televisão local que desistiria da candidatura a deputado estadual, o seu partido insiste na sua candidatura. Durante a convenção foi feito um manifesto e assinado pelos membros da direção do PCdoB e dos delegados presentes para que o vereador homologue sua candidatura junto ao TRE.

“Nós vamos entregar este manifesto ao João Cláudio para que ele se sensibilize e volte atrás na sua decisão, ele é muito importante para o PCdoB e para o Piauí”, explica o presidente do partido, Mário Ângelo.

O governador Wellington Dias foi prestigiar seus aliados já acompanhado do candidato a vice-governador na chapa governista, Wilson Martins. Wellington Dias agradeceu a contribuição do PCdoB na sua administração frente ao governo do Estado. “O PCdoB é um partido que já enfrentou a discriminação por muitos anos, mas permanece forte com sua grande representação no movimento estudantil e popular e hoje é um dos mais importantes partidos do Brasil. O PCdoB é pé quente, onde entra vence”, disse empolgado o governador.

A militância presente recebeu com entusiasmo o único candidato a deputado federal pelo PCdoB, Osmar Júnior. A candidatura do vice-governador promete ser uma das mais bem sucedidas da coligação governista. Osmar Júnior já exerceu a função de vereador de Teresina e de vice-governador por duas gestões, agora enfrenta o desafio de conseguir uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília.

Ao se pronunciar durante a convenção, Osmar Júnior falou sobre sua participação no governo de Wellington Dias e do seu objetivo de participar do próximo governo Lula, já como deputado federal. “Eu posso atestar, eu estive muito próximo a Wellington, sei da responsabilidade que ele tem com a coisa pública, esta coligação é para vencer novamente e eu sei que vamos receber novas responsabilidades. Eu serei um parceiro do presidente Lula e representante do Piauí em Brasília”, falou confiante, Osmar Júnior.

O candidato a senador da coligação governista, João Vicente Claudino também esteve presente na convenção do PCdoB e recebeu dos comunistas o apoio a sua candidatura. “O que une todas as pessoas, independente da sigla partidária, é a construção participativa”, finalizou João Vicente Claudino.

Texto: Daiane Rufino
Fotografia: Jarbas Santana