Tragédia na Disney: Outra pessoa morre após sair de atração

Um menino de 12 anos morreu na quinta-feira (30/06) ao sair de uma montanha russa no parque Disney-MGM de Orlando (centro da Flórida), informou a empresa em uma declaração por escrito. Em pouco mais de um ano, é a terceira pesso

O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia no "Rock N Roller Coaster", uma montanha-russa com percurso de pouco mais de três minutos ao ritmo da música da banda Aerosmith. O menino, não-identificado, "foi levado de ambulância ao hospital (…) após sair da Rock'N'Roller Coaster. Depois soubemos que havia morrido", acrescentou a empresa.

A atração começa com o lançamento de dois carrinhos que alcançam os 90 km/h em menos de três segundos. "Oferecemos à família nossas mais profundas condolências", declarou a Disney, que fechou a atração para inspecioná-la. "Uma revisão inicial demonstrou que operava normalmente", acrescentou.

O menino é a terceira pessoa em pouco mais de um ano a morrer após sair de uma atração nos populares parques de diversão da empresa. Em abril, um turista de 49 anos morreu após passar mal no "Mission: Space", um simulador de vôo espacial no Epcot Center. Em junho do ano passado, outro menino, de 4 anos, saiu da mesma atração e morreu de uma afecção cardíaca da qual padecia anteriormente.