Alckmin perde apoio do PPS no Mato Grosso

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), que garantia apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência, tende a liberar seu palanque na sucessão presidencial e a apoiar Luiz Inácio Lula da Silva. À frente de u

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, na última quarta-feira uma comissão interministerial presidida pelo subchefe de Assuntos Federativos da Presidência, Vicente Trevas, recomendou que Mato Grosso seja ressarcido pelo não cumprimento de acordo da divisão do Estado, em 1977. Por esse acordo, a União se responsabilizaria pelo pagamento de 76,8% da folha de aposentados e pensionistas anterior ao desmembramento.

A aproximação entre Maggi e Lula resultou nas críticas do ex-governador Dante Oliveira (PSDB), que acusa Maggi de abandonar Alckmin, em troca de "um pacote de bondades". Secretário de comunicação do governo de Mato Grosso, José Carlos Dias, nega que a negociação com o governo federal venha a interferir na campanha. "O governador não mistura administração pública com campanha", disse o secretário, segundo o qual Maggi espera a consolidação do cenário no Estado antes de se manifestar sobre corrida presidencial.

Fonte: Terra