Lembo diz que cúpula do PFL deve procurar psicólogo

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), afirmou hoje que não está preocupado com o fato de a cúpula do partido não ter gostado de suas últimas declarações. "Se eles estão chateados, devem procurar um

Lembo reafirmou seu apoio à candidatura de Geraldo Alckmin, mas disse que isso não o impede de "ser amigo de outras pessoas". "Sou amigo dos meus amigos e, como eu prego a solidariedade, sou solidário com qualquer brasileiro."

Vice-governador eleito em 2002 na chapa com o tucano Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB e adversário do petista Lula nas eleições de outubro, Lembo criticou os aliados durante a crise de segurança no Estado de São Paulo há algumas semanas e demonstrou amizade pelo presidente, que ofereceu ajuda federal para contornar a crise.

Paixões ideológicas

Durante a visita ao Palácio dos Bandeirantes, na quinta-feira, Lula defendeu que paixões partidárias e ideológicas não devem ficar acima do bem do país.

"Eu considero importante o dia de hoje, o fato de o governador do Estado de São Paulo e o presidente da República se encontrarem", disse Lula em discurso na assinatura de um convênio do governo federal com 18 cidades paulistas.

"(Isso é) apenas para passar para a sociedade a idéia de que dois seres de berços diferentes, de formação diferente, de concepções ideológicas diferentes, possam ser amigos, possam conviver democraticamente na adversidade."

Na ocasião, o governador de São Paulo foi quase na mesma linha de Lula e classificou o encontro de significativo. "Guardem o dia de hoje. Pessoas de partidos diferentes, de situações políticas diferentes, de mundos diferentes, mas pessoas que acreditam na sociedade, no Estado brasileiro e, por isso, estão integradas, unidas", afirmou o pefelista.

Em entrevista após a solenidade, Lula afirmou que é preciso rever a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) porque o governo federal tem recursos disponíveis para repassar às prefeituras, que não podem receber, na maioria dos casos, por estar endividadas.

Da redação,
com informações das agências